3 assassinatos e 8 tentativas de homicídios são registrados no fim de semana na Grande São Luís

Mortes ocorreram nos bairros São Raimundo, Vila Palmeira e Vila Embratel.

Fonte: Aidê Rocha

Três homicídios foram registrados durante o fim de semana, em São Luís. Todos tiveram homens como vítimas e ocorreram no sábado (9) e domingo (10).

Pablo William Sousa Lima, de 20 anos, foi assassinado no Conjunto São Raimundo por uma dupla que chegou em uma motocicleta preta. Eles efetuaram quatro disparos de arma de fogo e o acertaram na região da cabeça e no tórax. O jovem morreu no local.

No período da noite, já no bairro da Vila Palmeira, Antoniel Matias Silva, de 30 anos, estava na porta do vizinho quando foi surpreendido pelos autores. Vestidos com camisas da Polícia Civil, eles chegaram perto da vítima e atiraram várias vezes.

Segundo populares, depois do crime os suspeitos fugiram em um veículo Jeep Renegade branco, que os aguardavam nas proximidades.

O terceiro homicídio ocorreu na madrugada de domingo, 10, no arraial da Vila Embratel, em São Luís. Raldson Marques Silva, de 37 anos, se envolveu em uma briga e foi agredida por vários indivíduos, levando socos, pontapés, pauladas e garrafadas.

Quando a polícia chegou ao local, encontrou Raldson desacordado, caído no solo. Populares informaram que a vítima não é conhecida na região.

Uma equipe da Samu fez o atendimento e o levou em estado grave para Socorrão I, mas ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda na manhã de domingo, 10. Ninguém foi preso até o momento.

Oito tentativas de homicídio

Oito pessoas foram alvos de tentativa de homicídio, no fim de semana, na região metropolitana de São Luís. A maioria dos crimes foi cometido por membros de facções criminosas.

No bairro Tijupá Queimando, em São José de Ribamar, Antônio Édipo Batista Souza, de 34 anos, conhecido como “Nengo”, levou tiros na região da cabeça, braços, tórax e pescoço, quando estava bebendo na localidade.

Aos policiais, já após atendimento no Hospital Socorrão 2, ele relatou que os autores seriam faccionados.

Ainda no sábado (9), por volta de 15h30, na Rua da Matemática, no bairro do Cohafuma, Antônio Carlos Martins Abreu, foi alvejado no joelho esquerdo.

Pouco mais de três horas depois, dois adolescentes também foram vítimas de uma tentativa de homicídio, desta vez no bairro da Vila Cascavel.

De acordo com a polícia, um adolescente de 16 e outro de 17 anos foram perseguidos por uma dupla em uma motocicleta Biz. Um tiro chegou a ser disparado, mas não acertou as vítimas.

Já no domingo (10), o primeiro caso ocorreu próximo à feira da Vila Palmeira. Reinaldo Matos Ferreira bebia com um amigo quando foi surpreendido por dois homens. Ele foi atingido com um disparo na altura do abdômen, socorrido e levado ao Socorrão 1, onde permanece internado com o quadro estável.

Outros três casos ocorreram na Vila Vitória, Cohab Anil e Pontal da Ilha. Em um deles, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, um morador em situação de rua levou três tiros de homens que estavam em uma motocicleta. O rapaz, não identificado, deu entrada no Hospital Socorrão 2, e seu estado de saúde é grave.

Fechar