Uma festa no município de Timbiras, distante 280 km de São Luís, foi palco de muitos tiros na noite desse domingo, 10, e teve como vítima o cantor Leandro Silva, de 29 anos, conhecido como “Vaqueiro Novo”.
De acordo com a polícia, Vaqueiro Novo foi atingido com cerca de 17 disparos de arma de fogo no bar onde era realizada a festa. Ele foi levado para o hospital com ferimentos na perna, virilha e genital.
O tiroteio teve início, conforme a polícia, após um desentendimento na festa entre dois irmãos e outras pessoas. Um homem, identificado como Raimundo José, saiu do bar e em seguida voltou armado com uma garrucha.
O autor tentou alvejar a pessoa que teria agredido o seu irmão, mas acabou acertando o cantor que se apresentava no local no momento da confusão.
José Leandro foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Timbiras, onde segue internado. Seu quadro de saúde é considerado estável.
Raimundo José foi cercado e agredido por algumas pessoas, mas conseguiu se desvencilhar e fugiu. A Polícia Civil o prendeu no momento em que buscava atendimento médico no hospital.
A Delegacia de Timbiras instaurou inquérito, e o caso será investigado pela Polícia Civil.