Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Jovem morre após ficar quase um mês internada por piercing inflamado

Andressa Souza, de 20 anos, teve infecção generalizada em função do acessório.

Andressa Souza havia colocado um piercing e há cerca de um mês teve complicações (Facebook / Reprodução)

Uma jovem de 20 anos morreu por complicações causadas pela inflamação de um piercing. O caso ocorreu no último sábado, 9, no Hospital da Vida, em Dourados, Mato Grosso do Sul.

Andressa Souza estava internada na UTI há 24 dias e, chegou a passar por uma cirurgia. “Foram feitos vários exames e aí o médico descobriu, segundo o que eles passaram para o meu genro, que teria sido por causa do piercing que ela estava usando. Ela teve uma infecção por causa do piercing. Essa infecção foi parar na corrente sanguínea e da rede sanguínea ela se alojou no cérebro. E afetou 37% do cérebro dela — disse a mãe da jovem, a empregada doméstica Maria Aparecida da Silva Oliveira, de 47 anos.

A mãe afirmou que Andressa havia colocado o acessório há dois meses, mas não sabe se o procedimento foi feito em um local apropriado:

“Não sei se foi colado em algum lugar especializado. Ela não comentou nada comigo se a pessoa era um profissional. Ela só me disse que tinha pago R$ 60 para colocar com a moça”, informou a mãe.

Durante o tempo em que ficou no hospital, Andressa permaneceu entubada. Ela era casada e deixou um filho de apenas 3 anos.

“Ele também está inconformado porque por mais que seja pequenininho, viu a mãe dele naquela situação. Para ele está muito difícil. Se para a gente que é grande está difícil, imagine para ele que é uma criança, um bebê, que começou a vidinha dele agora. Ontem ele falou para mim no velório: “vovó, a minha paixãozinha” (se referindo à mãe). Isso me machucou muito”, contou a mãe.

O corpo de Andressa foi sepultado neste domingo, no Cemitério de Cristo Redentor.

Carregando