A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento nesta terça-feira, 12, a um Mandado de Prisão Preventiva contra G R J S, identificado como um dos autores do latrocínio (roubo que resulta em morte) que teve como vítima Flávio Mesquita. O crime ocorreu dentro de uma farmácia, no dia 16. 04.2022, por volta das 11h40, na Av. João Pessoa, bairro Monte Castelo, em São Luís.
No decorrer da investigação, a cargo do Departamento de Proteção à Pessoa (DPP), foram identificados os autores. O primeiro envolvido foi preso alguns dias após o crime, ocasião em que foi apreendida a moto utilizada na ação criminosa. José Raimundo dos Santos Costa, conhecido como “Baixinho” ou “Bananeiro” foi capturado no bairro da Areinha.
O segundo autor estava foragido no interior do estado. O DPP obteve informações de que o indivíduo teria retornado para capital, e descobriu que ele havia sido preso recentemente por roubo, estando custodiado no sistema penitenciário.
O indivíduo foi levado até a Secretaria de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) para cumprimento do mandado de prisão e interrogatório, no qual confessou ter efetuado o disparo fatal.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi reencaminhado ao sistema penitenciário.
O CRIME
Flávio Mesquita morreu durante roubo a uma farmácia localizada no Monte Castelo, em São Luís. Dois meliantes estavam em uma moto, quando um deles adentrou no estabelecimento e atingiu, com um tiro na cabeça, a vítima de 45 anos, morador do bairro da Alemanha. Os bandidos roubaram o celular e a carteira dele.
Ainda segundo relatos iniciais, uma das funcionárias do estabelecimento conseguiu chamar socorro por meio de um aplicativo de mensagens.