Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Dr. Gutemberg preside sessão que aprovou novo piso salarial para agentes de saúde e de endemias

Com a nova remuneração, os profissionais do município de São Luís passam a receber R$ 2.424,00, além do adicional de insalubridade.

Vereador Dr. Gutemberg presidiue sessão que aprovou novo piso salarial para agentes de saúde e de endemias (Foto: Divulgação)

Durante sessão presidida pelo vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Dr. Gutemberg (PSC), nesta quarta-feira (13), foi aprovado o projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo, que institui o novo piso salarial para os agentes de saúde e de endemias da capital maranhense.

Dr. Gutemberg destacou a importância desses profissionais que contribuem para a saúde do ludovicense.

“Os agentes de saúde são fundamentais e fazem parte da estrutura que sustenta a saúde do maranhense. Se a gente tiver uma saúde básica de qualidade, resolvemos boa parte dos problemas dos hospitais lotados. A Câmara cumpriu a sua missão em aprovar esse projeto de lei, encaminhado pelo prefeito Eduardo Braide. Fica aqui o meu reconhecimento e abraço para os mais de 500 agentes de saúde da nossa cidade.”, disse Dr. Gutemberg.

Ao final da sessão, os agentes de saúde que lotaram a galeria da Câmara agradeceram ao vereador Dr. Gutemberg por presidir a sessão e aos demais vereadores presentes por votarem a favor da nova remuneração. Eles lembraram, também, que há onze anos batalham pelo aumento salarial.

Com a nova remuneração, os agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde do município de São Luís passam a receber R$ 2.424,00. Também será concedido para a classe, em razão dos riscos inerentes às funções desempenhadas, o adicional de insalubridade de 20%, assim como uma gratificação de 5% sobre o vencimento do cargo.

Carregando