Maranhão amplia vacinação contra a Covid-19 com a 4ª dose para o público de 18 anos ou mais

A quarta dose deve ser aplicada quatro meses após a terceira dose

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – O Maranhão deu início à vacinação com a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com idade a partir de 18 anos, que tenham tomado a terceira dose há quatro meses ou mais. A quarta dose deve ser aplicada quatro meses após a terceira dose. Para isso, os municípios poderão usar os imunizantes da Pfizer, Janssen ou AstraZeneca, independentemente do imunizante aplicado antes.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, o objetivo é alcançar o maior público possível para garantir a proteção dos maranhenses e manter a pandemia da Covid-19 sob controle.

“Não estamos medindo esforços para avançar na campanha de vacinação contra a Covid-19. Inclusive, neste sábado, dia 16, faremos o Dia D de Vacinação contra a Covid-19 na Grande Ilha, com vários pontos de vacinação em São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

A vacinação contra a Covid-19 está disponível nos postos municipais e, para ampliar a cobertura vacinal, o Estado disponibiliza três pontos fixos na capital, no IEMA Rio Anil (antigo Cintra) e nas policlínicas Cidade Operária e Vinhais.

Também está disponível no Maranhão a terceira dose da vacina contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos. Para a vacinação é necessária a apresentação de documento pessoal, que pode ser um RG ou certidão de nascimento e a carteira de vacinação.

Fechar