Empresa alerta para o risco de soltar pipas nas proximidades do Aeroporto de São Luís

O alerta é fundamental, principalmente, para quem vive próximo aos aeroportos localizados em perímetro urbano

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – A empresa que administra o Aeroporto de São Luís emitiu, por meio de nota, alerta para os riscos de soltar pipas nas proximidades do aeroporto. O alerta é fundamental principalmente para quem vive próximo aos aeroportos localizados em perímetro urbano.

“As pipas podem causar interferências nos voos pelo risco de serem absorvidas pelo motor da aeronave ou enroscar na hélice dos helicópteros. Também podem danificar algum componente essencial desses equipamentos. O momento de maior risco ocorre durante os procedimentos de pouso e decolagem”, destacou o responsável pela área de Segurança Operacional da empresa, Luís Spanner.

No Aeroporto foram identificadas duas ocorrências relacionadas à pipa desde o dia 24 de março. As ocorrências foram registradas, por exemplo, nas pistas de táxi do aeroporto, gerando impactos nas operações. Conforme o Código Penal, Art. 261, expor a perigo aeronave ou praticar qualquer ato que possa impedir ou dificultar a navegação aérea é crime, com pena de dois a cinco anos de prisão.

Fechar