Ação integrada vai reforçar ações de segurança em São José de Ribamar

A ação terá duração de trinta dias e contará com barreiras policiais em pontos estratégicos

Fonte: Com informações da Assessoria

Ação integrada da Polícia Civil, Militar e CTA vai reforçar ações de segurança em São José de Ribamar

O secretário de Segurança Pública, coronel Sílvio Leite, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (15), a Operação “São José de Ribamar Segura”. A ação integrada contará com efetivos da Polícia Civil, Militar e CTA, com intuito de reforçar a segurança no município. O evento contou com a presença do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Emerson Bezerra, do Delegado Paulo de Tarso, representando o Delegado Geral e do Ten Cel Cabral, representando o Comando do CTA, além da juíza de Direito Tereza Cristina e outras autoridades civis e militares.

A medida tem como objetivo reforçar de forma integrada ações preventivas, ostensivas e de resposta rápida no município. A operação será realizada de forma integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Centro Tático Aéreo (CTA), além de outros órgãos que compõem o sistema de segurança público estadual.

A ação terá duração de trinta dias e contará com barreiras policiais em pontos estratégicos, além de ações de presença nas principais vias e incursões em bairros da região. O objetivo é apreender drogas, armas, além de impedir a ocorrência de crimes.
Em sua fala, o secretário Sílvio Leite reforçou a importância da ação.

“O nosso objetivo, desde que assumimos a Secretaria de Segurança, foi nos aproximarmos da comunidade e intensificarmos diuturnamente as nossas operações, que serão realizadas sempre de forma conjunta, coordenada, sistêmica e integrada com todos os órgãos do Sistema de Segurança. Com isso buscamos sempre reduzir os índices de criminalidade e violência, bem como aumentar ainda mais a sensação de segurança da população”, afirmou.

A Operação “São José de Ribamar Segura” faz parte de uma série de ações integradas desencadeadas pela SSP em todo o Maranhão, com operações em regiões específicas e outras abrangendo todo o estado, com o objetivo de reforçar ações de segurança e combater a criminalidade.

Fechar