Drive-thru de vacinação contra Covid-19 será no Parque do Rangedor

A ação seguirá até sábado (23), das 8h às 16h

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Para ampliar o número de pessoas vacinadas contra Covid-19 e facilitar ainda mais o acesso às doses, o drive-thru de testagem no Parque do Rangedor será transformado em drive-thru de vacinação contra a Covid-19, a partir de segunda-feira (18). A ação seguirá até sábado (23), das 8h às 16h.

Por meio do serviço, estarão disponíveis a quarta dose para as pessoas com 18 anos ou mais, que já tenham tomado a terceira dose há mais de quatro meses; a terceira dose para o público de 12 anos ou mais e a primeira e segunda dose para as crianças de cinco anos ou mais.

Para a vacinação, é necessária a apresentação de documento oficial com foto e a carteira de vacinação. “Nossa intenção com a instalação do drive de vacinação é ampliar o acesso das pessoas à vacina e com a comodidade de nem precisar sair do carro”, afirmou o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcello Duailibe.

Pontos de testagem 

A partir desta segunda-feira (18), a rede estadual de saúde disponibilizará dois pontos de testagem da Covid-19 para o público em geral: o Centro de Testagem do Hospital Genésio Rêgo e a Policlínica do Coroadinho.

Pessoas com sintomas de gripe há mais de três dias não precisam agendar para testar, basta se dirigir a um dos pontos de testagem com documento oficial. Cerca de 500 testes devem ser realizados diariamente.

Do dia 4 ao dia 14 de julho de 2022, foram realizados no serviço drive-thru no Parque do Rangedor, no Calhau, 13.971 testes, dos quais 11.269 foram negativos (80,6%) e 2.702 positivos (19,3%).

Fechar