Grande São Luís terá Dia D de vacinação contra a Covid-19 com 16 postos nos quatro municípios

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação, RG ou certidão de nascimento (público infantil), e a carteira de vacinação.

Fonte: Redação/Assessoria

As cidades de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar contarão com um total de 16 postos de vacinação contra o novo coronavírus neste sábado (16). A ação será realizada pela Secretaria de Estado da Saúde e marca o Dia D da Vacinação contra a Covid-19.

“Estamos com tudo planejado para aplicar o maior número de vacinas possível. Vamos concentrar nossos esforços nestes pontos para descentralizar o serviço neste dia e, assim, fazer com que mais pessoas tenham acesso à vacinação”, informou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

Para a vacinação, é necessária a apresentação de documento de identificação, que pode ser um RG ou certidão de nascimento (para o público infantil), e a carteira de vacinação.

Em todos os 16 postos serão oferecidas a quarta dose da vacina para as pessoas com 18 anos ou mais, que já tenham tomado a terceira dose há mais de quatro meses; a terceira dose para o público de 12 anos ou mais; e a primeira e a segunda dose para crianças de cinco anos ou mais.

POSTOS DE VACINAÇÃO

Em São Luís, das 8h às 13h, a vacinação será realizada nos seguintes postos:

– Iema Rio Anil (antigo Cintra);

– Policlínicas Vinhais e Cidade Operária;

– Hospital Dr. Genésio Rêgo;

– Centro Educa Mais Padre José Bráulio Sousa Ayres, na Cidade Olímpica;

– Centro Educa Mais Prof. Ignácio Rangel, na Cidade Operária e

– Shopping da Criança, que vai oferecer a vacinação para o público infantil. Já das 8h às 16h a vacinação será oferecida no Centro Educa Mais Luís Alves Silva, na Liberdade e na Escola de Saúde Pública (ESP), no Centro Histórico.

No município de São José de Ribamar, das 8h às 13h, a vacinação será disponibilizada nos postos:

– Centro de Ensino Estado da Guanabara, no Centro;

– Centro de Ensino Cunha Santos, no Parque Vitória e

– Escola Luís Rêgo, no Jardim Tropical. Das 17h às 21h, a vacinação será realizada na Praça de Alimentação do Pátio Norte Shopping.

Em Paço do Lumiar, a ação acontece das 8h às 13h

– Centro de Ensino Erasmo Dias, no Maiobão e

– UEB Maria de Lourdes.

Já em Raposa, também das 8h às 13h, a vacinação será realizada na Unidade Integrada Sarney Filho, localizada no Centro.

Fechar