Preso acusado de executar homem na frente da esposa e do filho em São Luís

Crime ocorreu no mês de janeiro, deste ano, na Cidade Olímpica.

Fonte: Aidê Rocha

Policias civis da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), com apoio da Polícia Militar, cumpriram mandado de prisão temporária contra um homem, identificado apenas como “Gatajato”, apontado como um dos autores da execução de Elinaldo Sousa. O crime ocorreu no dia 5 de janeiro deste ano, na Rua 15, no bairro Cidade Olímpica, em São Luís.

Segundo a polícia, o preso, na companhia de quatro comparsas, retirou a vítima de dentro de casa e iniciou o ataque. Elinaldo foi morto com golpes de pau, facadas e tiros, na frente da esposa e do filho.

Após as investigações, a polícia chegou à identidade dos suspeitos e conseguiu capturar, na quarta-feira (13), “Gatajato”. No momento da ação policial, ele transitava tranquilamente na Rua 12, também na Cidade Olímpica. O preso foi encaminhado à sede da SHPP, na Avenida Beira-Mar, e, depois dos procedimentos necessários, levado ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça.

ACUSADO DE ALICIAR CRIANÇA

Elinaldo Sousa foi assassinado no início da noite do dia 5 de janeiro, uma quarta-feira, com requintes de crueldade. À época, o delegado Clarismar Campos, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), informou que antes de morrer, a vítima teria sido acusada de “passar a mão” em uma criança de 12 anos.

“Após a acusação, cerca de seis pessoas invadiram a casa dele, o retiraram de lá para a rua e o assassinaram com disparos de arma de fogo, pauladas e facadas”, explicou o delegado.

Fechar