Sesc mergulha no universo nerd, geek e da cultura pop em evento aberto ao público

A programação acontece neste sábado, dia 16 de julho, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Amantes do universo nerd, geek e da cultura pop já estão em contagem regressiva para mais uma edição do Sesc Geek. O evento é gratuito, aberto ao público, e promete muita diversão e atrações variadas para os fãs de todas as idades. A programação acontece neste sábado, dia 16 de julho, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, nas dependências do Sesc Deodoro.

O evento é gratuito e em parceria com o Anima Maranhão. Nesta edição dispõe de área de games, guizz geek, karaokê com músicas de anime, corrida Naruto, concurso cosplay mostra k-pop (Random play) e os seguintes stands com diversos itens de colecionador: Geek Corporation, B12k Camisaria, Artes Jr Geek, Kokoru Candy (Otaku Café), Butterfly Store, Mundo Criativo, Lojinha Multiverso, Têka Store, Karton Papelaria Criativa, Bakusan Shop, Mahou Zone, Fandom Store e Gracom.

O concurso cosplay do Sesc Geek vai ser realizado na modalidade desfile. O cosplay será avaliado somente pela indumentária. Ao final, o participante deverá fazer um gesto característico do personagem. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo link https://www.even3.com.br/sescgeekcosplay. Salve o comprovante e apresente no dia do evento. A premiação é R$ 200 reais e troféu para o 1º colocado, R$ 100 reais e troféu para o 2º colocado e troféu para os demais colocados até a 5ª posição.

A apresentação do evento fica por conta de Adriana Ribeiro e Luccas Portela. No Sesc Geek teremos também o lançamento da obra NHEENGATU, um manual do regionalismo brasileiro idealizado por Pedro Calango e traduzida pelas linhas do renomado quadrinhista Zilson Costa e a participação de André Bogéa, que mostrará seu trabalho com fotografia de figuras de ação.

Você sabe o que é Random Kpop Dance?

Os Random Kpop Dance são vídeos com várias músicas de kpop aleatórias, onde toca o refrão delas e você deve fazer a coreografia dela. Eles são inspirados no quadro do programa Weekly Idol, onde eles colocam as músicas aleatoriamente para os idols dançarem valendo prêmios.

Fechar