Pacientes que passaram por cirurgia no HTO destacam a plena recuperação

Pacientes conseguem levar a vida normalmente, plenamente recuperados.

Fonte: Redação

Mais de 15 mil cirurgias oropédicas realizadas em quatro anos de funcionamento. Um número expressivo alcançado pelo Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão, que se consolida como referência estadual no atendimento de casos de média e alta complexidade.

Não se trata apenas de números. O resultado pode ser comprovado no contato direto com os pacientes que são atendidos pelo HTO, e fazem questão de ressaltar a qualidade dos serviços prestados na unidade de saúde, que faz parte da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e é gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa).

São pacientes que realizaram cirurgia na unidade de saúde, e conseguem levar a vida normalmente, plenamente recuperados, como é o caso de Paulo Pirez Diniz, de Santa Rita, que passou por um procedimento no joelho.

“Foi tudo bem, graças a Deus. Excelente cirurgia, boa recuperação, o médico muito bom, assim como todos os colaboradores. Só tenho a agradecer a Deus por ter operado no HTO”, frisou.

Jarivânio Alencar sofreu um acidente de moto, que lhe causou uma fratura no braço. Ele ressaltou o pleno restabelecimento após se tratado no HTO: “A cirurgia foirealizada com sucesso, graças a Deus, e a recuperação foi a melhor possível. Hoje, não sinto mais nada e posso fazer minhas atividades normalmente”, destacou.

Walterlio Abreu também sofreu fraturas após se acidentar de moto. Recuperado, ele já desenvolve seu trabalho com a mesma rotina de antes, e agredece o HTO pela forma como foi tratado: “Hospital de muita qualidade, com equipe dedicada. Só tenho a agradecer a todos e a Deus, principalmente, por ter me recuperado bem”, frisou.

Márcio André Soares sofreu uma fratura no ombro direito. Plenamente recuperado, destacou o atendimento recebido no HTO: “Tudo correu bem, graças a Deus. O HTO é um hospital muito qualificado e sabe como tratar bem os pacientes. A recuperação foi a melhor possível e hoje vejo o quanto foi importante ter sido operado lá”, afirmou.

O HTO conta com médicos especialistas em ortopedia e traumas, um avanço da saúde pública no cuidado humanizado. São 46 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e com três centros cirúrgicos, além de posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo e alas especializadas no tratamento pediátrico e de idosos.

Fechar