Sampaio domina o Vasco e vence mais uma no Castelão

Com a vitória, a Bolívia Queridasubiu para o sexto lugar na tabela da Série B com 25 pontos.

Fonte: Redação/Assessoria

Em partida de muita imposição, diante de 29 mil torcedores no Estádio Castelão, na tarde/noite deste sábado, 16, o Sampaio Corrêa venceu o Vasco por 3×1 e subiu para o sexto lugar na tabela da Série B com 25 pontos.

O primeiro gol boliviano foi marcado aos 19 minutos da etapa inicial, com Poveda, após passe de André Luiz. No segundo tempo, Catatau marcou duas vezes e garantiu os três pontos do Tricolor, que ainda viu o Vasco fazer o gol de honra.

O JOGO

A primeira chegada de ataque foi Tricolor. Pimentinha cobrou falta da lateral e a bola passou perto do travessão. O Vasco respondeu com um chute forte de fora da área, e Gabriel Batista espalmou para escanteio.

O calor castigava as equipes, que cadenciavam o jogo, sem criar jogadas mais agudas de ataque.

Aos 19 minutos, André Luiz roubou uma bola no meio-campo, avançou até a entrada da área e tocou para Gabriel Poveda, que chegou batendo de chapa para abrir o placar no Castelão.

Sem encontrar espaços na defesa boliviana, o time cruzmaltino arriscava chutes de fora da área, mas Gabriel Batista estava atento e defendeu outra finalização para escanteio.

O Vasco tinha mais posse de bola, mas não conseguia envolver o Sampaio, que administrou a vantagem até o fim do primeiro tempo.

A equipe boliviana voltou para a etapa final sem se acomodar, e passou a investir em jogadas pela direita. Foi por lá que Pimentinha tramou e passou para Rafael Vila, que finalizou de primeira para o fundo da rede. No entanto, o bandeira anulou o gol, que depois foi revisado e confirmada a anulação pelo VAR.

Mas, no minuto seguinte, não teve jeito. Mateusinho cruzou na medida e Catatau mergulhou de cabeça, aumentando o placar.

Nas cordas, o Vasco tentou se organizar em campo, mas não conseguiu segurar o contra-ataque fulminante da Bolívia, que culminou com uma finalização indefensável de Catatau.

A equipe carioca ainda conseguiu descontar na reta final da partida, mas o Sampaio não se afetou em campo e apenas administrou o resultado para conquistar mais três pontos no Castelão.

O Sampaio Corrêa volta a campo na terça-feira para enfrentar o Londrina, às 19h00, no Estádio do Café, em jogo que encerra o primeiro turno da Série B para a Bolívia.

Ficha Tricolor

Gabriel Batista, Mateusinho (Andrey), Gabriel Furtado, Nilson Jr e Pará; André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Vila (Soares); Ygor Catatau (Renatinho), Pimentinha (Maurício) e Poveda.

Fechar