Colônia de Férias do Sesc inicia suas atividades nesta terça-feira em São Luís

Férias é tempo de brincadeira, alegria e diversão para toda a garotada

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Férias é tempo de brincadeira, alegria e diversão para toda a garotada. Nesse clima que 300 crianças com idade entre 6 e 10 anos participam nesta terça-feira, 19 de julho, da abertura de mais uma edição do Brincando nas Férias Sesc, tradicional colônia de férias da capital com variada programação recreativa que acontece até este sábado, 23, no Sesc Turismo.

A colônia de férias é opção de lazer e diversão para as crianças. E não faltam atividades durante uma semana de programação. Durante toda a semana, das 8 às 17 horas, as crianças participam de oficinas culinária, de teatro, confecção de brinquedos com materiais recicláveis e ritmos populares, atividades recreativas na piscina, brinquedos infláveis e jogos esportivos de quadra, contação de história, show de mágica, peça teatral, além de orientações sobre higiene bucal.

A agenda do Brincando nas Férias também inclui jogos e atividades recreativas com palhaço, peça teatral com temática sobre “Preservação ambiental” e piquenique no Parque do Rangedor, das 8h30 às 11h30, nesta sexta, dia 22 de julho. No sábado (23), a criançada encerra a maratona de brincadeiras com muitas gargalhadas: com uma sessão no Circo Americano, às 16h.

Com uma equipe de 34 profissionais qualificados para o monitoramento das atividades, o Sesc oferece segurança e tranquilidade, proporcionando aos pequeninos dias inesquecíveis com muita interação. Os jogos e brincadeiras aquáticas são supervisionados por um salva-vidas, além dos nossos monitores.

A nutrição também é uma das preocupações do Sesc. Nesse sentido, toda a alimentação da criançada tem o acompanhamento de uma nutricionista. O cardápio equilibrado, que inclui dois lanches e almoço, ajuda a dar a energia necessária para um intenso dia de atividades.

A colônia de férias do Sesc é um espaço de lazer, mas também uma excelente oportunidade para as crianças aprenderem novos conhecimentos e valores enquanto ocupam seu tempo livre. Durante as atividades eles trabalham diversos elementos como a esportividade, a cooperação, o respeito e a inclusão social, contribuindo para o desenvolvimento da sociabilidade.

Fechar