Aeroporto de Barreirinhas se prepara para receber voos da Azul

O voo inédito será a bordo da aeronave Cessna Grand Caravan, uma experiência única de explorar as belezas do litoral nordestino

Fonte: Da redação

O governador Carlos Brandão, acompanhado dos secretários de Estado de Indústria e Comércio, Cassiano Pereira; e Cultura, Paulo Victor, cumpriu no sábado (16) agenda de visitas a obras do Governo do Estado em Barreirinhas, a exemplo do Portal da entrada no município e do aeroporto.

“É um dia muito importante, estou em agenda de trabalho aqui em Barreirinhas, visitando as obras do Governo do Estado, que está preparando toda uma estrutura para que a gente tenha um turismo forte e gerar desenvolvimento, emprego e renda. Estou no aeroporto, mas já visitei a obra belíssima do Portal, que mostra ao turista uma visão do município”, informou o governador Carlos Brandão.

O secretário de Estado de Indústria e Comércio, Cassiano Pereira, ressaltou a importância da abertura de novos voos para o Aeroporto de Barreirinhas, que aumenta as possibilidades de desenvolvimento do polo turístico.

“A gente está vendo que Barreirinhas vai passar a ser, de fato, um grande polo turístico no nosso estado. Com essa abertura, essa chegada dos aviões trazendo mais pessoas de fora, com a parceria da empresa Esaero e do Governo do Estado, nós vamos transformar essa região em um polo de grande potencialidade”, destacou o secretário.

Tony Mesquita, diretor da Esaero Airports, empresa ganhadora da licitação para administrar o aeroporto de Barreirinhas, elogiou as ações desenvolvimentistas do Governo do Estado para a aviação regional.

“A gente gostaria de elogiar a visão da Seinc em compreender a necessidade e, também, a sensibilidade do Governo em relação ao desenvolvimento da aviação regional. Aqui a administração aeroportuária vai oferecer, além de segurança nas operações, mais receita para o Estado”, frisou o diretor.

Azul ligando a Rota das Emoções

A partir de 5 de setembro, a Azul terá um voo panorâmico diário partindo de Aracati, no Ceará, às 8h, com destino a Fortaleza. Da capital cearense, o voo decola para Jericoacoara, destino paradisíaco de águas claras e areia branca. A próxima parada é em Parnaíba, já no Piauí, uma das entradas para conhecer o exuberante Delta do Parnaíba.

De lá, o voo segue para Barreirinhas, no Maranhão, a terceira base de operações da Azul no estado e a entrada para os belíssimos Lençóis Maranhenses.

A última parada é em São Luís, onde o Cliente pode se conectar a toda a malha doméstica da Azul. No sentido contrário, o voo de volta parte de São Luís às 15h20 e cumpre o mesmo trajeto, chegando em Aracati às 21h55.

O voo inédito será a bordo da aeronave Cessna Grand Caravan, uma experiência única de explorar as belezas do litoral nordestino.

Fechar