Biblioteca Pública Benedito Leite oferece colônia de férias a partir desta terça-feira (19)

Iniciada em 2015, a iniciativa é sempre realizada no período de férias escolares, em janeiro e julho

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – A Biblioteca Pública Benedito Leite dá início nesta terça-feira (19), a partir das 9h, à colônia de férias intitulada “Lendo as Férias na Biblioteca”, após dois anos de interrupção presencial em virtude da pandemia ocasionada pela Covid-19. Em 2021, a ação ocorreu de forma 100% virtual.

Iniciada em 2015, a iniciativa é sempre realizada no período de férias escolares, em janeiro e julho, e oferece atividades bastante diversificadas para crianças de 6 a 12 anos de idade.

Na programação matinal, até as 11h30, tem Contação de História, Passeio na Biblioteca, Roda de Leitura, Jogos e Brincadeiras, Oficina de Criação Artística; e à tarde, das 15h30 às 17h, tem Cinema na Biblioteca.

“Entre as brincadeiras nós vamos ter pula-pula, jogos de competição, boliche, jogo no sexto, passando a bola, amarelinha, vamos ter jogos literários, bingo, trava-línguas, adivinha, brincando com as sílabas. É muita diversão, muita brincadeira”, disse a diretora da Biblioteca Benedito Leite, Aline Nascimento.

Além da colônia de férias, a equipe da Biblioteca Pública Benedito Leite vai promover, no dia 22, várias atividades para crianças da Fundação Antônio Bruno.

“No dia 22 a equipe da Biblioteca Benedito Leite vai estar na Fundação Antônio Bruno no período da tarde, fazendo atividades de contação de histórias, roda de leitura, distribuição de livros para as crianças que estão realizando algum tipo de tratamento. Então nós vamos levar alegria, magia, leitura, um pouquinho da Biblioteca Benedito Leite lá para o espaço da Fundação Antônio Bruno”, antecipou.

Para participar do Lendo as Férias na Biblioteca não é necessário fazer inscrição, basta que a criança compareça com um responsável, entre os dias 19 e 21 de julho, na biblioteca infantil juvenil Viriato Corrêa, que fica anexa ao prédio principal localizado na Praça do Pantheon, no centro de São Luís.

Fechar