Município de Balsas, no Sul do Maranhão, é considerado de relevante interesse turístico

No mês de julho, o rio Balsas é palco do projeto ‘Verão’, que ocorre todos os anos.

Fonte: Aquiles Emir

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou por unanimidade, na sessão plenária da quarta-feira (13), o Projeto de Lei 251, de autoria do deputado Márcio Honaiser (PDT), que classifica o município de Balsas, no sul do estado, como de relevante interesse turístico. A matéria vai à sanção governamental.

Honaiser destaca que o município de Balsas é acessado por meio da BR-230 e pela BR-163 (Belém/Brasília). É banhada pelo rio de mesmo nome, único afluente da margem esquerda do rio Parnaíba, com cerca de 510 km. Trata-se do maior objeto de turismo do município.

No mês de julho, o rio Balsas é palco do projeto ‘Verão’, que ocorre todos os anos. É, também, ponto de chegada daqueles que descem o rio de boia, com percurso iniciando na Fazenda Canaã. É ideal para quem quer relaxar e curtir a natureza. O passeio dura quatro horas e é a grande atração para a população e turistas que visitam a região.

A Cachoeira das Três Marias é outra opção de lazer e turismo em Balsas cercada por belezas naturais. Possui um complexo de piscinas naturais e encanta os olhos de quem a visita. Balsas conta, ainda, com a Cachoeira do Macapá, outro grande atrativo.

Fechar