Sesc Circo apresenta dois espetáculos neste final de semana no Teatro Sesc

As programações são gratuitas e abertas ao público

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – O Sesc Circo continua sua animada agenda esta semana com os espetáculos “O Rádio”(MA), dirigido por Fernanda Marques e encenado por Necylia, e o “Dia da Caça” com Las Cabaças (PA). As apresentações acontecem no palco do Teatro Sesc, nesta sexta-feira (22) e no sábado(23), respectivamente, às 17h. As programações são gratuitas e abertas ao público. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do Teatro para retirada uma hora antes dos espetáculos.

O espetáculo “O Rádio” (MA) nasceu das memórias de infância de um radinho de pilha que tocava até o anoitecer. Radionovelas, notícias, propagandas, músicas, o rádio era um companheiro de todas as horas. E dessas lembranças nasceu o primeiro espetáculo solo da Palhaça Xia, que mistura elementos do circo e do teatro.

Com roteiro autoral, o espetáculo tem duração de 30 minutos e classificação livre. Ele foi concebido na pandemia e suscita a memória dos anos em que o rádio era nosso principal meio de comunicação presente em muitas casas brasileiras. Necylia Monteiro é atriz, malabarista, equilibrista e palhaça.

A companhia circense “Las Cabaças”, formada pela dupla de palhaças Juliana Balsalobre – a Bifi e Marina Quinan – a Quinan, transporta o universo clownesco para dentro da Floresta Amazônica no espetáculo “O Dia Da Caça”, que tem classificação livre e duração de 50 minutos.

No roteiro do espetáculo, as palhaças aventureiras Bifi e Quinan se perdem na Floresta Amazônica e vão enfrentar feras selvagens para voltar para casa. As caçadoras, famintas há três dias, passam uma noite na floresta seguindo rastros de bichos e procurando comida. Um misterioso e temido animal as enfeitiça, mudando o curso da história.

No mês das férias o Sesc traz para São Luís uma longa temporada repleta de cores e alegria dessa tradicional arte em oficinas, vivências, debates, cenas curtas e espetáculos variados com artistas locais e de outros estados a partir de 02 a 31 de julho em São Luís e nos dias 3 e 4 de agosto em Itapecuru-Mirim. Confira a programação completa no www.sescma.com.br

Fechar