Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Jovem piloto de 7 anos vai representar o Maranhão na Copa Brasil de Kart

A competição será realizada nos dias 21, 22 e 23 de julho, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, praia do Atalaia, Aracaju (SE).

Revelação do kart maranhense, o jovem piloto Benicio Abdalla, de 7 anos, vai representar o Maranhão na 23° Edição da Copa Brasil de Kart. A competição será realizada nos dias 21, 22 e 23 deste mês de julho, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, praia do Atalaia, Aracaju (SE).

Benicio Abdalla, de 7 anos, vai representar o Maranhão na 23° Edição da Copa Brasil de Kart (Foto: Divulgação)

Jovem talentoso e apaixonado por velocidade, Benicio, o Benny Abdalla como é conhecido nas pistas, começou a correr de kart neste ano, na categoria mirim.

A paixão pela velocidade está no DNA, o pai do Benny, o Raphael Abdalla, já foi piloto de kart com vários títulos.

Em sua primeira temporada no kart, Benny tem chamado atenção pela rápida adaptação e desenvolvimento nas pistas.

E em um curto período de tempo, apenas 4 meses de treinos e competições, Benny já acumula resultados importantes, tais como: pódios no Campeonato Estadual de Kart (conquistou três vezes o 2º lugar) e o 3° lugar na 5º Etapa da Copa São Paulo de kart, competição realizada no kartódromo de Interlagos.

Com o apoio fundamental da família, entre os estudos, brincadeiras e as outras atividades esportivas, Benicio também treina diariamente para desenvolver a sua recente carreira de piloto.

Benny com o pai, Raphael Abdalla (Foto: Divulgação)

Em relação à Copa Brasil de Kart, Benicio se encontra em Aracaju desde o dia 13 de julho, fazendo o reconhecimento da pista.

“Essa é a minha primeira temporada no kart. Estou muito feliz com os resultados. Quero seguir a carreira de piloto. Agradeço aos meus pais e toda minha família pelo apoio. Meu pai Raphael está sempre comigo. Aqui, em Aracaju tenho treinado bastante. E minha expectativa é grande por um bom resultado”, disse Benny Abdalla.

COPA BRASIL DE KART

Mais de 200 pilotos vão participar da Copa Brasil de Kart. Entre eles, dez pilotos maranhenses estão na briga pelo pódio em diversas categorias.

A competição é uma das maiores do país e vai premiar dois pilotos brasileiros para participar para representarem o país no FIA Motorsport Games, competição entre nações, que reunirá cerca de 80 países em diferentes categorias do automobilismo no Autódromo de Paul Ricard, na França, entre os dias 28 e 30 de outubro.

Carregando