Réus são condenados por assassinato e tentativa de homicídio em São Luís

Um dos crimes ocorreu no dia 13 de abril de 2013, no bairro Sol e Mar, onde o acusado, réu confesso, desferiu um golpe de faca na vítima

Fonte: Com informações do Fórum de São Luís

Na última terça-feira (19), o 3º Tribunal do Júri de São Luís condenou Levi Alves da Silva Luiz a quatro anos, quatro meses e dez dias de reclusão pela tentativa de homicídio de Janilson Miranda Teixeira. O crime ocorreu no dia 13 de abril de 2013, no bairro Sol e Mar, onde o acusado, réu confesso, desferiu um golpe de faca na vítima.

O julgamento ocorreu no salão da 3ª Vara do Júri, no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau). A sessão foi presidida pelo juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior, titular da 3ª Vara do Tribunal do Júri. Na sentença, o juiz considerou as circunstâncias do crime desfavoráveis ao acusado pois foi praticado no quintal da casa de uma das testemunhas do delito, em uma comemoração de aniversário.

O juiz concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade, e ele deverá cumprir a pena inicialmente em regime semiaberto no Complexo Penitenciário de São Luís.

O 3º Tribunal do Júri também condenou, nessa quinta-feira (21), Elinaldo Pimenta a sete anos e 11 dias de reclusão pela morte de Leomar Souza, ocorrida no dia 10 de janeiro de 2015, no bairro do Maracanã. A vítima foi atingida por golpes de arma branca pelo acusado.

Na sentença condenatória, o juiz destacou que a motivação do crime era desfavorável ao acusado pois “matou a vítima apenas porque esta reclamou da agressão praticada pelo acusado” contra outra pessoa.

A pena deve ser cumprida, inicialmente, em regime semiaberto, o juiz negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Fechar