Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Teatro Arthur Azevedo será reaberto neste sábado (23)

O Teatro Arthur Azevedo foi inaugurado em 1817

Sala de espetáculos do Teatro Arthur Azevedo (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Está tudo pronto para serem reabertas as portas e cortinas do segundo teatro mais antigo do Brasil. Inaugurado em 1817, o Teatro Arthur Azevedo, após três meses de inatividade, volta, neste sábado (23), a ser palco de diversas manifestações culturais locais e nacionais.

As atividades de espetáculo e de visitação guiada tinham sido paralisadas para a realização de manutenções periódicas no sistema de refrigeração. Agora o espaço, que é um dos 16 teatros monumentos do Brasil, retorna com produções que precisaram ser remanejadas para este segundo semestre. O diretor do Teatro Arthur Azevedo, Victor Silper, deu detalhes sobre a reabertura.

“Para darmos start, teremos, nesta sexta, sessão exclusiva para convidados da produção Encanto Coletivo, com o espetáculo musical Ópera do Malandro. Terão sessões gratuitas no sábado e domingo desse mesmo espetáculo, com retirada de ingresso duas horas antes do início de cada sessão”, informou Silper.

Ópera do Malandro

O maior clássico do teatro originalmente brasileiro, a “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, vem para a segunda temporada, contando sobre as rodas de malandragem do Rio de Janeiro dos anos 40, com a história de Max Overseas, um contrabandista esquivo, nunca capturado pela polícia. Seu parceiro, Chaves, é chefe da polícia e colabora com seus planos, fazendo vista grossa. A adaptação do espetáculo é de Leonardo Fernandes e Nestor Fonseca; a direção-geral é de Leonardo Fernandes e Lauande Aires; e a produção é da companhia Encanto Coletivo.

As sessões serão dias 23, às 19h; 24, às 15h e às 19h; 27 e 28, às 19h. A entrada é franca e a retirada de ingressos será duas horas antes de cada sessão.

Carregando