Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ufma lança nova capacitação a distância e gratuita sobre Diabetes e Hipertensão Arterial

Com carga horária de 30 horas, durante a experiência de ensino-aprendizagem o participante terá acesso a diversos suportes educacionais.

Foto: Reprodução

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da UNA-SUS/Ufma, lança o curso “Descompensação do Diabetes Mellitus e alterações agudas da Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS)”. A capacitação é on-line e gratuita, certificada e tem início imediato. As inscrições podem ser efetuadas por meio do site unasus.ufma.br.

Envelhecimento populacional, obesidade, má-alimentação e sedentarismo são os principais fatores responsáveis pelo aumento da Diabetes Mellitus e da Hipertensão Arterial. No país, esses agravos estão entre as causas recorrentes de internações por demanda espontânea no Sistema Único de Saúde e as principais causas de mortalidade entre homens e mulheres ao redor do mundo.

A contínua formação de profissionais para atender e acompanhar pessoas com essas condições de saúde é fundamental para que consequências decorrentes desses agravos não afetem a qualidade de vida dos pacientes inseridos nesse contexto.

A partir dessa perspectiva, a capacitação aborda temas como avaliação de riscos, diretrizes para organizar o processo de trabalho das equipes de atenção que atuam na demanda espontânea e o cuidado em saúde direcionado às complicações agudas do Diabetes Mellitus (DM) e da Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS).

Com carga horária de 30 horas, durante a experiência de ensino-aprendizagem o participante terá acesso a diversos suportes educacionais, como: recursos multimídias, cartilhas, infográficos, apresentações e e-books interativos e estratégias avaliativas.

O público-alvo são profissionais de saúde e gestores que atuam na Atenção Primária à Saúde, além de técnicos, acadêmicos e demais interessados na temática abordada no curso.

Carregando