Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sofia Duailibe conquista título no Desafio do Cassó, em Primeira Cruz

Nadadora maranhense sagrou-se campeã na categoria Petiz da competição realizada na Lagoa do Cassó

Sofia Duailibe é a campeã da categoria Petiz no Desafio do Cassó 2022. (Divulgação)

A nadadora maranhense Sofia Duailibe continua ampliando a coleção de conquistas na temporada de 2022. A atleta da Atlef/Nina foi a campeã da categoria Petiz na prova dos 1650m do tradicional Desafio do Cassó, realizado no sábado (23) e no domingo (24), na Lagoa do Cassó, em Primeira Cruz. Sofia, de apenas 12 anos, concluiu a prova com o tempo de 00:24’31”.

Sofia Duailibe garantiu o título no Desafio do Cassó logo após faturar três medalhas de ouro nas provas dos 200m medley, 400m livre e do revezamento 4x50m livre misto no Campeonato Maranhense de Natação de Inverno / Troféu Rodrigo Almeida, que ocorreu no início de julho, e de sagrar-se campeã dos 1500m e dos 2500m na segunda etapa do Circuito Cearense de Águas Abertas, realizado no final de junho, no Iate Clube, em Fortaleza (CE).

Antes dessas conquistas, Sofia Duailibe representou o Colégio Literato nos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) e foi campeã nas provas dos 100m costas e 100m borboleta, além de ficar com o vice-campeonato na competição dos 400m livre. Vale destacar que a jovem atleta registrou suas melhores marcas pessoais na conquista dos 100m borboleta e na segunda colocação dos 400m livre.

Sofia Duailibe também teve um grande desempenho na disputa do Festival Norte-Nordeste Mirim e Petiz de Natação – Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva, realizado em maio, em São Luís, conquistando uma medalha de prata no revezamento 4×50 medley misto e cinco medalhas de bronze nas provas dos 50m costas, 100m costas, 100m livre, 200m livre e 400m livre. Já em abril, Sofia foi medalha de ouro na prova dos 400m livre do Torneio Nordestinho e campeã geral feminina nos 1500m da primeira etapa do Circuito Cearense de Águas Abertas, na cidade de Fortaleza.

Carregando