Abertas inscrições para a segunda turma da Escola de Eletricistas em São Luís

Nesta segunda edição, o curso vai ofertar, preferencialmente, 35% das vagas para mulheres.

Fonte: Redação/Assessoria

A segunda turma da Escola de Eletricistas está com inscrições abertas em São Luís, até esta quinta-feira, 28. O programa de capacitação visa a formação de novos profissionais de redes de distribuição de energia elétrica. O curso é direcionado para homens e mulheres, maiores de 18 anos, que possuam o diploma de conclusão do ensino fundamental e carteira de habilitação categoria B, de acordo com a Equatorial Maranhão, que promove a iniciativa em parceria com o SENAI.

Nesta segunda edição, o curso vai ofertar, preferencialmente, 35% das vagas para mulheres, visando incentivar a representatividade feminina e a igualdade de gênero nas operações do setor elétrico.

Serão ofertadas 25 vagas para esta turma, limitadas a 200 inscrições, que poderão ser realizadas nesta quarta e quinta-feira (27 e 28/07), somente por meio do SITE. Assim que o número de inscrições for alcançado, o link ficará indisponível. Já a prova seletiva será realizada no dia 30 de julho no Senai.

O curso é gratuito e ministrado em parceria com o Senai, com carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112h de curso comportamental, voltado para a formação de Eletricistas de Rede de Distribuição de Energia Elétrica. Além da capacitação profissional, a Escola também habilitará o aluno em todas as normas regulamentadoras necessárias para a entrada no mercado de trabalho.

A primeira turma iniciou no dia 27 de maio, com previsão de conclusão para o início de setembro de 2022.

Sobre o curso

No dia a dia, o profissional eletricista precisa se deslocar para atendimento das solicitações de serviços, para isso, o aluno da Escola de Eletricistas também terá aulas de direção defensiva e condução de veículos com tração 4×4.

Além de todo o conhecimento técnico necessário para a capacitação profissional, o programa também contempla cursos comportamentais que tem como principal objetivo apoiar os alunos no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal de estruturação do Projeto de Vida por meio da carreira na área de energia elétrica. Desta forma, amplia as oportunidades de empregabilidade dos participantes.

O programa prevê ainda uma bolsa de incentivo aos alunos selecionados para o curso com o objetivo de auxiliar o aluno durante o período de capacitação.

Fechar