Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sesc realiza cinco dias ininterruptos de espetáculos

As apresentações são gratuitas e abertas ao público, sendo realizadas no Teatro Sesc, Sesc Deodoro e Raposa

“A Risita ” com Coletivo FusCirco (CE). (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A magia do Sesc Circo está encantando maranhenses de todas as idades desde o início do mês de julho e na última semana de programação promete arrancar muitas gargalhadas em uma maratona de espetáculos para encerrar o período de férias com muita alegria e diversão. As apresentações são gratuitas e abertas ao público, sendo realizadas no Teatro Sesc, Sesc Deodoro e Raposa dos dias 27 a 31 de julho. O Teatro Sesc tem capacidade de 245 lugares, sendo quatro para pessoas em cadeira de rodas. A retirada de ingressos é realizada 1h antes de cada apresentação. Toda a programação tem classificação livre.

De quinta a sábado, o Sesc Circo apresenta cinco divertidos espetáculos em diferentes espaços e todos abertos ao público. O Coletivo FusCirco (CE) se apresenta no Unicenter da Raposa e na Creche Nossa Senhora das Graças da Vila Nova na quarta e quinta, às 16h, com o espetáculo “A Risita”. Rupi e Pitchula carregam em seu Fusca Azul 1974 um circo completo. Juntos, trazem ao centro do picadeiro, música, malabares, equilibrismo e muita palhaçada.

No Sesc Deodoro, o público poderá dar boas gargalhadas com os grupos Du-Nada Circo Teatro Itinerante (MA) nesta quarta, dia 27 de julho, às 17h. “Uma Ópera e Três Palhaços” apresenta a busca do palhaço Manga Rosa para programar um concerto perfeito com o auxílio de robôs palhaços.

O Teatro Sesc, localizado no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac,na Avenida dos Holandeses, se transforma em picadeiro na sexta e sábado, dias 28, 29 e 30 de julho, às 17h. O Grupo Vagão (PI) retrata as aventuras e desventuras de três palhaços: Beiju, Batata e Cuscuz no espetáculo “Clássicos de Palhaços”. Em “Guerra de Cup&Cake”, com K’OS Coletivo (CE), Cup e Cake são dois mestres cucas experts em doces que lutam pelo prêmio de maior e melhor confeiteiro, enquanto o espetáculo “Roma Desmonta”, com Grupo Remonta de Teatro (MA), apresenta a jornada de uma garotinha que passa por grandes dificuldades e perdas, mas decide mudar sua vida.

E para quem estiver com dificuldades de chegar ao Teatro Sesc, uma excelente notícia: o Sesc disponibilizará gratuitamente transporte para 15 pessoas para os espetáculos “Clássicos de Palhaços”, “Guerra de Cup&Cake” e “Roma Desmonta” que acontecem nos dias 28,29 e 30 no Teatro Sesc, às 17h. A van sai do Sesc Deodoro às 16h e após as apresentações retorna para o mesmo local. Garanta sua vaga pelo link https://forms.gle/qoCKcvpU2McCKgmT8

Encerramento

No domingo, dia 31 de julho, uma maratona de apresentações circenses no Sesc Deodoro, das 15h às 20h. Na programação, vivência das técnicas circenses com o Coletivo “O Circo tá na rua” (MA), “O jacá do Caburé” com Jean Pessoa – Timon (MA), “Circo do K’Os – Os Clássicos da Palhaçaria” com K’OS Coletivo (CE), “Cabaré das debutantes” com Michelle Cabral e convidadas (MA) e a performance com malabares “A Origem do Fogo” com Lucas Dark (MA). Toda a programação é gratuita, com classificação livre e aberta ao público.

 

Carregando