Réu é condenado a 21 anos de prisão por matar o próprio irmão

Segundo a denúncia, ambos seriam participantes de organizações criminosas rivais.

Fonte: Com informações do Portal Meio Norte

O réu João Victor de Araújo Carvalho foi condenado em sessão de julgamento, realizada nessa quinta-feira (28), a 21 anos de reclusão pelo crime de homicídio com motivação fútil contra seu próprio irmão, Jhon Maicon Carvalho. O assassinato foi registrado na cidade de Parnaíba-PI.

De acordo com os autos da denúncia, no dia 5 de julho de 2021, por volta das 23 horas, na avenida Rosapólis, bairro Bededouro, o acusado e vítima se desentenderam por problemas familiares. Em decorrência da discussão, João Victor sacou sua arma de fogo e disparou um tiro contra a vítima na região do tórax. Jhon saiu andando em direção a um posto de combustível, onde não resistiu e foi a óbito.

Ainda segundo a denúncia, ambos seriam participantes de organizações criminosas rivais na cidade de Parnaíba.

Após o crime, João Vitor livrou-se da arma utilizada, razão pela qual foi concedido mandado de busca e apreensão em sua residência. Foi encontrado um aparelho celular, grande quantidade de dinheiro e entorpecentes, indicando o local como possível ponto de venda de drogas.

Ao final do julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu autoria e materialidade, além da qualificadora do motivo fútil. Assim, o magistrado fixou a sentença em 21 anos de reclusão. O condenado continuará preso, e não poderá recorrer em liberdade.

Fechar