Moradores reclamam de água contaminada em reservatório de condomínio residencial, em São Luís

Problema, que existiria desde 2019, tem causado diversos transtornos aos condôminos, inclusive afetando a saúde de algumas pessoas.

Fonte: Luciene Vieira

Moradores do Condomínio Parque Dunas do Litoral, localizado na Rua 10, do Planalto Vinhais 2, em São Luís, procuraram o Jornal Pequeno para denunciar a existência de água contaminada, nos reservatórios do residencial. A informação é que algumas pessoas já passaram mal, devido ao consumo. E, ainda, que o problema existiria desde 2019.

Os moradores, que pediram que seus nomes não fossem revelados, afirmaram que o caso já foi relatado à Companhia Ambiental de Saneamento Básico do Maranhão (Caema), e até agora aguardam por soluções.

“Eles estão cientes. Foi enviado para o email do síndico, inclusive solicitação de providências, e nada foi feito, até o momento. Estamos com esse enorme transtorno”, disseram os moradores.

Outra informação é a de que várias pessoas estariam com problemas de pele por causa da água, inclusive crianças. “O local tem 200 apartamentos, olha quantas famílias que estão prejudicadas. Precisamos de uma solução, que é a água limpa”, frisaram os moradores.

Algumas pessoas disseram ainda que já passaram por situação de mal estar, como coceira na pele. Eles atribuíram as situações de saúde à água contaminada.

Em março deste ano, segundo os moradores, foi coletada água para análise físico química e microbiológica, no Condomínio Parque Dunas Litoral. O resultado saiu no mesmo mês e teria dado como positivo.

O resultado teria sido apresentado em Assembleia Geral Extraordinária. Os moradores também reforçaram que, há bastante tempo, pedem que o síndico do prédio haja de maneira rápida.

OUTRO LADO

Por meio de nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou que vai enviar equipe técnica ao Condomínio Parque Dunas do Litoral, para realizar avaliação e adotar as devidas providências.

Fechar