Seis escolas requalificadas foram entregues em São Luís

As obras foram executadas por meio do “Escola Nova”, que já recuperou totalmente 139 unidades de um total de 256 da rede pública municipal.

Fonte: Redação/Assessoria

Seis escolas requalificadas foram entregues pela Prefeitura de São Luís, nesse sábado, 30, nos bairros da Ilhinha, Alemanha, Coroadinho, Quebra-Pote, Andiroba e Turu. As obras foram executadas por meio do “Escola Nova”, que já recuperou totalmente 139 unidades de um total de 256 da rede pública municipal.

“Estamos entregando mais seis escolas totalmente reformadas, com todas as intervenções necessárias para que a gente possa ter um retorno seguro para a nossa comunidade escolar. Nossos alunos receberão, também, um kit escolar com materiais de uso pessoal, além de mochila e fardamento escolar, tudo novo para garantir uma educação de qualidade em toda rede municipal de São Luís, destacou o prefeito Eduardo Braide.

A secretária municipal de Educação, Caroline Marques Salgado, garantiu que a rede municipal está preparada para o novo semestre letivo, que começa no próximo dia 1° de agosto. “A gestão do prefeito Eduardo Braide está garantindo melhorias e avanços na estrutura física de nossas escolas e ainda os recursos necessários para ofertar uma educação de qualidade para os nossos alunos”, finalizou a titular da Semed.

Escolas reformadas

A Unidade Escolar João Pereira Martins, na Ilhinha, que pertencia ao Estado e foi municipalizada, agora oferece aos 205 alunos do ensino fundamental uma estrutura nova com quatro salas de aulas, banheiros e sala de professores adequada para um bom aprendizado, de acordo com a Prefeitura de São Luís.

A Unidade de Ensino Básico Luís Viana, no bairro da Alemanha, que conta com 620 alunos, passou por melhorias em toda a estrutura física da escola, conforme a gestão municipal. São 21 salas de aulas, três salas de recursos, uma biblioteca climatizada, uma sala de informática com 18 computadores, um auditório com capacidade para 100 pessoas e duas quadras poliesportivas, além de horta e jardim. As salas foram climatizadas e ganharam acessibilidade às suas dependências.

A Unidade de Ensino Básico Rubem Almeida, no Coroadinho, que tem 1.300 alunos, ganhou melhorias nas 18 salas de aula, na sala de recurso, biblioteca, sala de professores, laboratório de informática, cozinha, refeitório, sete banheiros, quadra, secretaria, sala de direção e sala de coordenação.

Mais duas escolas requalificadas na Zona Rural

A Unidade de Ensino Básico Uruati, em Itapera, na entrada do Quebra-Pote, também passou por reforma e os 817 alunos ganharam melhorias na estrutura física das 13 salas de aulas, sala de recurso, biblioteca e sala de professores.

A Unidade de Ensino Básico Honório Odorico Ferreira – Anexo José Sarney, na Andiroba, ganhou, além da reforma, a ampliação da unidade. Uma conquista para a comunidade rural da Grande Ilha.

A última entrega do dia foi a Unidade de Ensino Básico Dra. Maria Alice Coutinho, no Turu. Além das melhorias na estrutura física da escola, que tem 11 salas de aula e 886 alunos, a unidade recebeu equipamentos para a sala de recursos e biblioteca. A reforma da quadra da escola será iniciada na próxima semana, conforme anúncio do prefeito Eduardo Braide.

Fechar