Realizada a abertura da etapa estadual dos JEMs

A competição se divide nas categorias entre 12 a 14 anos (18 modalidades) e de 15 a 17 anos (15 modalidades)

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), realizou, neste domingo (31), no IPEM-Calhau, a abertura da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). A competição, que completa 50 anos em 2022, tem como tema “JEMs 2022, 50 anos de história”. Programação cultural e homenagens marcaram a cerimônia.

Nesta edição, são mais de 90 delegações de todo o Maranhão, que competirão até o dia 18 de agosto. A competição se divide nas categorias entre 12 a 14 anos (18 modalidades) e de 15 a 17 anos (15 modalidades).

Durante a abertura do evento, houve a execução do Hino do Maranhão interpretado pelo cantor Fernando de Carvalho. Houve ainda apresentações de dança e o momento que Codó, o medalhista olímpico de bronze dos jogos de Pequim, realizou de forma simbólica a tradicional caminhada carregando a tocha olímpica.

Os JEMs e ParaJEMs deste ano abordam o resgate da maior atividade esportiva escolar do estado. Após dois anos sem a realização dos jogos, por conta da pandemia de Covid-19, a Sedel reforça que a realização dos jogos escolares é uma política pública importante, pois além de contribuir para a qualidade de vida das crianças e jovens, ajuda a promover a inclusão social.

Fechar