IFMA oferta 65 vagas em cursos de Braile e Libras em Codó

Com carga horária de 60 horas, os dois cursos tem como público-alvo estudantes e professores do IFMA, além da comunidade externa.

Fonte: Redação/Assessoria

Estarão abertas, até o dia 12 de agosto, as inscrições para os cursos de extensão de Braille e Libras, promovidos pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Codó. Com carga horária de 60 horas os dois cursos tem, como público-alvo, estudantes e professores do IFMA, além da comunidade externa.

O objetivo é fornecer subsídios teóricos e práticos para a acessibilidade da pessoa cega e ao exercício da comunicação com as pessoas surdas. Serão disponibilizadas 40 vagas para o curso de Libras e 25 para o de Braille.

Os cursos estão previstos para ocorrerem entre 23 de agosto a 21 de dezembro de 2022, presencialmente, das 18h30 às 22h30, no Centro Educacional Senador Archer, localizado no município de Codó – MA. Os interessados podem realizar a inscrição no link: https://codo.ifma.edu.br/concursos-e-seletivos/?id=16425

O campus espera que os participantes possam se sentir mais motivados aceitar o sujeito surdo e o cego, bem como suas culturas, diminuindo assim o preconceito e discriminação, tornando assim mais acessível o acesso dessas pessoas aos espaços públicos como em escolas, empresas, restaurantes, igrejas, dentre outras instituições.

Fechar