Instituto Vale apresenta Emcena Brasil na área Itaqui-Bacanga nesta quarta e quinta

Programação inclui contação de histórias, espetáculos teatrais e de circo, oficinas, sessão de cinema entre outras atrações para adultos e crianças. Tem classificação livre, é gratuita e aberta ao público

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – A Caravana do Emcena Brasil chega a São Luís com seu teatro móvel e realizará duas apresentações na Praça da Ressureição, no Anjo da Guarda, nesta quarta (3) e quinta-feira (4). Serão dois dias com contação de histórias, espetáculos teatrais e de circo, oficinas, sessão de cinema entre outras atrações para adultos e crianças. A programação é gratuita, aberta ao público e começa sempre a partir das 16h, estendendo-se até às 21h.

Nos últimos quinze anos, o Projeto percorreu mais de 500 cidades em todo o País, contemplando mais de dois milhões e meio de pessoas. Com uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema, 500 banquetas e uma grande tenda para abrigar a plateia, a caravana apresentará uma variada programação a todos os presentes, com a mesma qualidade de salas convencionais de teatro, porém com a vantagem de ser totalmente gratuito. O projeto é idealizado e realizado pela Companhia Abareteatro e Emcena Brasil.

Além de São Luís, o projeto ainda será realizado em cidades vizinhas à Estrada de Ferro Carajás, como Santa Inês, Alto Alegre do Pindaré, Açailândia e Buriticupu.

Ao todo serão mais de 30 artistas e técnicos envolvidos nos dois dias de evento em cada município. O elevado nível artístico e a interação com a plateia, aliado à tecnologia de luz e som, proporcionarão aos espectadores divertimento em um evento único, que valoriza a cultura popular, o artista nacional e garante boas gargalhadas e um ótimo dia de lazer para toda a família.

Confira abaixo os detalhes da programação:

Dia 3 de agosto, quarta-feira:

16h
A farra do boi bumbá
Teatro para crianças
17h
Atividades recreativas
18h
As pelejas de benedito com o boi surubim na fazenda do coronel libório
Teatro de mamulengo
19h
Cine curta brasil
Cinema
20h
Malabarindo
Circo

Dia 4 de agosto, quinta-feira:

16h
Antes que o galo cante
Teatro para crianças
17h
Atividades recreativas
18h
Amigos da natureza
Contação de histórias
19h
Convidado local
Atração artística da cidade
20h
Minha alma é nada, depois dessa história de amor
Teatro para adultos

Fechar