Mulher é presa por suspeita de ser a mandante do assassinato do marido em Paço do Lumiar

Crime foi motivado por desavenças em relação à divisão de bens do casal, que estava em processo de separação.

Fonte: Redação

Uma mulher foi presa na manhã desta sexta-feira, 5, por suspeita de ser a mandante da execução do marido, Silvestre Barbosa Costa, de 47 anos, morto a tiros dentro de casa. O crime ocorreu no dia 13 de dezembro de 2021, no município de Paço do Lumiar. Um homem apontado como um dos pistoleiros da ação criminosa também foi capturado.

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por desavenças em relação à divisão de bens do casal, que estava em processo de separação. O montante que resultou o conflito está avaliado em cerca de R$ 1 milhão, entre terrenos e veículos.

As prisões ocorreram após a polícia encontrar a pistola utilizada no crime no carro de um vizinho da suspeita, além de depoimentos de testemunhas.

A polícia também informou que teve acesso a ameaças feitas pela suspeita via mensagem à vítima.

A Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) segue investigando o caso.

O CRIME

Um homem, identificado como Silvestre Barbosa Costa, de 47 anos, foi executado a tiros dentro de sua residência, no Residencial Luiz Fernando, na cidade de Paço do Lumiar. O homicídio ocorreu na manhã do dia 13 de dezembro de 2021.

Conforme informações da esposa da vítima aos policiais militares que estiveram no local, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, invadiram o imóvel e cometeram o crime.

Ainda segundo a mulher, os suspeitos mandaram que ela saísse do quarto e em seguida iniciaram os disparos contra Silvestre, que morreu na hora.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Fechar