Polícia Civil prende homem que cometia crimes com tornozeleira eletrônica

Indivíduo e comparsar visavam carros de luxo, estacionados em shoppings, farmácias e bancos.

Fonte: Luciene Vieira

A Polícia Civil prendeu nessa quinta-feira (4) um homem suspeito de praticar crimes usando tornozeleira eletrônica, em bairros nobres de São Luís. As investigações foram feitas pela Delegacia de Roubos e Furtos – DRF, vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC.

A polícia informou que foram identificados pelo menos cinco crimes praticados pelo suspeito, em companhia de um comparsa. Os indivíduos agiam sempre em estacionamentos de estabelecimentos comerciais, como shoppings, farmácias, bancos, quando visavam vítimas com carros de luxo. Desta forma, tinham mais chances de encontrar objetos de valor no interior dos veículos.

As vítimas estacionavam seus veículos e acionavam o travamento pelo controle remoto. Ocorre que, com o uso do dispositivo eletrônico “chapolim”, os suspeitos evitavam que os carros fosses travados, e retiravam os pertences das vítimas.

A polícia informou que o suspeito foi levado para o sistema penitenciário, e ainda disponibilizou o número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante.

Fechar