Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

VLI intensifica ações de segurança ferroviária durante período de veraneio no Maranhão

Ações têm o objetivo de conscientizar adultos e crianças para a importância de uma convivência sempre harmônica com a ferrovia

(Foto: Ilustração)

O período de veraneio chegou ao Maranhão e, com ele, é preciso redobrar a atenção com as crianças e adultos que se deslocam para as áreas de banhos próximas às linhas férreas. Neste período, muitas pessoas aproveitam a temporada de sol para momentos de lazer e, para garantir uma diversão segura, é preciso redobrar a atenção. Pensando nisso, a VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – intensifica suas campanhas e publica uma cartilha voltada para o público infantil. A intenção é mostrar tanto aos pequenos quanto aos adultos que é preciso manter, no dia a dia, uma relação harmônica com a ferrovia.

A companhia investe constantemente em ações de prevenção a acidentes, bem como na conscientização de colaboradores e moradores da região. Assim, as atividades de segurança e o material educativo destacam algumas dicas para evitar acidentes, como: soltar pipas longe dos trilhos; jogar bola com uma distância segura dos trens e da linha férrea; quando estiver próximo de uma ferrovia, pare, olhe e escute; ficar atento à cruz de Santo André; ter cuidado quando estiver de carro, moto ou a pé. Além disso, a empresa está reforçando as sinalizações próximas aos trechos de passagens nas principais cidades que passam os trens, para alertar a população quanto ao cuidado que se deve ter nas proximidades das ferrovias.

 

Carregando