Moto inicia “briga” por vaga no “mata-mata” de acesso contra o América-RN

Equipes se enfrentam neste domingo (07), às 16h, na Arena das Dunas, em Natal.

Fonte: fr

América-RN e Moto Club se enfrentam neste domingo (07), às 16h, na Arena das Dunas, em Natal, em jogo de ida do segundo “mata-mata” dos três de acesso à Série C de 2023. Quem passar já vai “brigar” para subir. Por ter melhor campanha, o rubro-negro maranhense faz o duelo de volta em São Luís, no dia 13 de agosto (sábado), às 19h, no Castelão. O gol fora de casa não vale como critério de desempate.

O Moto chega a 2ª fase depois de eliminar o São Raimundo-RR, nos pênaltis (8×7), no Castelão, após empate por 1 a 1, no tempo normal. Também houve empate (0x0) no jogo de ida, em Boa Vista-RR.

Já o América-RN eliminou a Jacuipense-BA, com uma vitória (1×0), na Bahia e um empate (0x0), na Arena das Dunas, com púbico de quase 25 mil torcedores (recorde), que o time potiguar espera repetir neste domingo.

REVANCHE E TIRATEIMA

Em 2021, Moto e América-RN se enfrentaram nesta mesma fase da Série D e o Mecão levou a melhor com duas vitórias, por 1 a 0, em Natal e 4 a 2, no Nhozinho Santos, mas perdeu o acesso para Campinense.

Já pela Pré-Copa do Nordeste, em jogo único da 2ª fase, após empate por 1 a 1, na Arena das Dunas, o Papão se classificou nos pênaltis (5×4), mas na 3ª fase, foi eliminado pelo CRB.

EQUIPES

No Moto, lesionado, o zagueiro Dedé era a dúvida. Já Wallace Lima deve sair jogando pela primeira vez como titular em lugar de Dagson. O time deve ser: Rodrigo Carvalho; Douglas, Rodrigo Milanez, Dedé (Anderson Cearense/ Luís Eduardo) e Carioca; Jair, Naílson e Eliomar; Mário Sérgio, Dagson (Wallace Lima) e Ronald. Técnico: Júlio César Nunes.

O América-RN quer fazer valer o momento consistente e mando de campo, onde não perde há 6 jogos, para abrir vantagem e deve atuar com: Bruno; Everton, Edson, Jean Pierre e Rômulo; Mayco Lucas, Aleff, Araújo e Elvinho; Wallace Pernambucano e Iago (Lucio Maranhão). Técnico: Leandro Sena.

Fechar