Maranhense é assassinada em Brasília quando comemorava aniversário

Andreza Farias Santiago, 22 anos, foi a óbito após ser baleada pelo amigo do namorado.

Fonte: Redação / Milena Carvalho - Metropoles

A maranhense Andreza Farias Santiago, de 22 anos, natural de Timon, distante 428 km de São Luís, foi assassinada a tiros em Brasília, no último sábado, 6, quando comemorava seu aniversário. Ela foi baleada por um amigo do namorado, próximo ao Restaurante Comunitário da Estrutural. A vítima deixa uma filha de dois anos.

Andreza chegou a ser socorrida e levada ao Hospital de Base do DF, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada dessa segunda-feira (8/8). O suspeito de efetuar os disparos, Romberg de Oliveira dos Santos, 40, fugiu depois de atirar na jovem.

Nas redes sociais, o namorado da vítima lamentou a partida precoce de Andreza e relembrou os últimos momentos com ela, durante a comemoração do aniversário da jovem. O casal estava junto há dois meses.

De acordo com as primeiras informações, o casal bebia desde as 20h de sexta (5/8) em comemoração ao aniversário de Andreza. Em determinado momento, o autor dos disparos chegou e começou a conversar com os dois. A vítima pediu a motocicleta de Romberg emprestada para comprar cigarros, o que teria irritado o namorado.

Quando o companheiro de Andreza entrou em casa irritado, ela foi atrás. Após alguns minutos, ambos voltaram para rua, e Romberg afirmou que a garota fazia isso com o namorado pelo fato de ele ter apenas 18 anos.

Irritada com o comentário, Andreza partiu para cima de Romberg, e ambos rolaram no chão. A briga acabou apartada pelo namorado da jovem.

Romberg deixou o local após dizer que não desejava ver outra vez o casal. Instantes depois, no entanto, o suspeito retornou armado, gritando que Andreza não deveria fazer aquilo com ninguém, pois “na cara de homem não se bate”. Logo em seguida, ele abriu fogo contra a jovem.

Fechar