A 3ª Etapa do Campeonato Maranhense de Regularidade (CMR) surpreendeu os competidores que se depararam com trilhas inéditas e muita adrenalina em uma região de grande potencial turístico. Realizada no último sábado (06), no município de Morros, a 3ª Etapa do CMR proporcionou aos competidores até parada para banho, em meio as belezas naturais do local.
As categorias em disputa foram: carros (graduados, turismo, novato), motos (graduado, novato), quadriciclos e utv. A prova contou com 125 km de percurso em um terreno variado com muita areia e alguns trechos de Piçarra. A competição teve largada e chegada no município de Morros. Além dos maranhenses, a prova também contou com a participação de pilotos do Pará.
O Maranhão Rally, empresa que organiza a competição, proporcionou um roteiro técnico e diferenciado, mesclando vários tipos de terreno e promovendo as belezas do município de Morros.
“Os competidores enfrentaram um desafio elevado na pilotagem quanto na navegação. A prova foi feita já como uma preparação para a etapa do Brasileiro no ano que vem que se inicia em Barreirinhas” explica Artur Carvalho, diretor de competições do Maranhão Rally.
No Rally de Regularidade, o objetivo da prova é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização. O piloto não pode nem se atrasar, nem se adiantar. Chegar atrasado ou adiantado acarreta no acúmulo de pontos indesejáveis.
Nessa modalidade de rally objetivo é chegar dentro do tempo determinado. O fundamental para a competição é a planilha com as indicações de horários e percursos. Quem acumula menos pontos ganha a prova.
O piloto Nilson Junior, campeão da categoria Motos Iniciantes, falou sobre o prazer de competir em meio a natureza.
“Prova excelente. Percurso muito bom, com muito areião, trechos alagadiçõs e planilha curtas. Prova muito bem marcada. É sempre um prazer competir nas provas do Maranhão que misturam velocidade e muita natureza”, disse Nilson Junior.
Adrenalina, emoção, velocidade e natureza. O Maranhão Rally reúne todos esses ingredientes nas suas competições e assim coloca o Estado no calendário dos grandes eventos esportivos.
Agora, o Maranhão Rally se prepara para realizar a 3ª Etapa do Rally Baja (rally de velocidade) nos dias 22 e 23 de outubro, em Imperatriz. Já a 4ª e última etapa do Rally de Regularidade (CMR) será realizada nos dias 19 e 20 de novembro, em Barreirinhas.
As competições do Maranhão Rally têm o patrocínio do Governo do Estado e Energético Monster, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o apoio dos Postos Maracanã, Smart Pilots, Flexo Corretora, SFI Chips, Speed Wrap Garagem e Omni Off Road.
RESULTADOS 3ª ETAPA CMR
Carro Turismo
1º – Ediney Martins (piloto)/ Erika Martins (navegadora)
2º- Iluska Suassuna (pilota)/ Ana Laura (navegadora)
3º – Nilo Alberto (piloto)/ Rafael Carvalho (navegador)
Carro Turismo Light
1º – Leonardo Maluf (piloto)/ Miguel Maluf (navegador)
2º – Antonilson Silva (piloto)/ Jorgeane Fonseca (navegadora)
3º – Eryka Tazak (pilota) / Marcos (navegador
Moto Iniciante
1º – Nilson Junior
2º – Moisés Vera
3º – Deleon Garcia
Quadriciclo
1º – André Luís Barbosa (PA)
2º – Rodrigo Maia (PA)
3º – Thyago Veloso (PA)
UTV
1º – Antônio Ataíde (piloto)/ Vinicius Albuquerquer (navegador)
2º – Allan Medeiros (piloto)/ Hiury Ben Hur (navegador)