Em Morros, Maranhão Rally une velocidade, adrenalina e aventura em meio as belezas naturais

Roteiro técnico e diferenciado mesclou vários tipos de terreno.

Fonte: Da Assessoria

A 3ª Etapa do Campeonato Maranhense de Regularidade (CMR) surpreendeu os competidores que se depararam com trilhas inéditas e muita adrenalina em uma região de grande potencial turístico. Realizada no último sábado (06), no município de Morros, a 3ª Etapa do CMR proporcionou aos competidores até parada para banho, em meio as belezas naturais do local.

Em Morros, Maranhão Rally uniu velocidade, adrenalina e aventura (Foto: Divulgação)

As categorias em disputa foram: carros (graduados, turismo, novato), motos (graduado, novato), quadriciclos e utv. A prova contou com 125 km de percurso em um terreno variado com muita areia e alguns trechos de Piçarra. A competição teve largada e chegada no município de Morros. Além dos maranhenses, a prova também contou com a participação de pilotos do Pará.

O Maranhão Rally, empresa que organiza a competição, proporcionou um roteiro técnico e diferenciado, mesclando vários tipos de terreno e promovendo as belezas do município de Morros.

“Os competidores enfrentaram um desafio elevado na pilotagem quanto na navegação. A prova foi feita já como uma preparação para a etapa do Brasileiro no ano que vem que se inicia em Barreirinhas” explica Artur Carvalho, diretor de competições do Maranhão Rally.

3ª Etapa do Campeonato Maranhense de Regularidade premiou vencedores (Foto: Divulgação)

No Rally de Regularidade, o objetivo da prova é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização. O piloto não pode nem se atrasar, nem se adiantar. Chegar atrasado ou adiantado acarreta no acúmulo de pontos indesejáveis.

Nessa modalidade de rally objetivo é chegar dentro do tempo determinado. O fundamental para a competição é a planilha com as indicações de horários e percursos. Quem acumula menos pontos ganha a prova.

O piloto Nilson Junior, campeão da categoria Motos Iniciantes, falou sobre o prazer de competir em meio a natureza.

“Prova excelente. Percurso muito bom, com muito areião, trechos alagadiçõs e planilha curtas. Prova muito bem marcada. É sempre um prazer competir nas provas do Maranhão que misturam velocidade e muita natureza”, disse Nilson Junior.

Adrenalina, emoção, velocidade e natureza. O Maranhão Rally reúne todos esses ingredientes nas suas competições e assim coloca o Estado no calendário dos grandes eventos esportivos.

Agora, o Maranhão Rally se prepara para realizar a 3ª Etapa do Rally Baja (rally de velocidade) nos dias 22 e 23 de outubro, em Imperatriz. Já a 4ª e última etapa do Rally de Regularidade (CMR) será realizada nos dias 19 e 20 de novembro, em Barreirinhas.

As competições do Maranhão Rally têm o patrocínio do Governo do Estado e Energético Monster, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o apoio dos Postos Maracanã, Smart Pilots, Flexo Corretora, SFI Chips, Speed Wrap Garagem e Omni Off Road.

RESULTADOS 3ª ETAPA CMR

Carro Turismo

1º – Ediney Martins (piloto)/ Erika Martins (navegadora)
2º- Iluska Suassuna (pilota)/ Ana Laura (navegadora)
3º – Nilo Alberto (piloto)/ Rafael Carvalho (navegador)

Carro Turismo Light

1º – Leonardo Maluf (piloto)/ Miguel Maluf (navegador)
2º – Antonilson Silva (piloto)/ Jorgeane Fonseca (navegadora)
3º – Eryka Tazak (pilota) / Marcos (navegador

Moto Iniciante

1º – Nilson Junior
2º – Moisés Vera
3º – Deleon Garcia

Quadriciclo

1º – André Luís Barbosa (PA)
2º – Rodrigo Maia (PA)
3º – Thyago Veloso (PA)

UTV

1º – Antônio Ataíde (piloto)/ Vinicius Albuquerquer (navegador)
2º – Allan Medeiros (piloto)/ Hiury Ben Hur (navegador)

Fechar