A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) oferece exames de vista e óculos gratuitos para moradores do Anjo da Guarda e bairros adjacentes, em São Luís . A ação faz parte do Projeto Visão Solidária, que já existe há cinco anos, mas nos últimos cinco meses mantém parceria com a Adra.
Desde domingo (7) até sexta-feira (12), são realizados exames de refração computadorizada, acuidade visual, fundoscopia e afinamento em greens. Os procedimentos são feitos em um prédio, localizado na Rua Inglaterra, em frente ao Teatro Itapecuraiba.
De acordo com o coordenador do Projeto Visão Solidária, o empresário Tiago Landim, somente no primeiro dia de ação no Anjo da Guarda foram atendidas 88 pessoas, e dezenas de óculos doados.
“Nosso foco é a filantropia, ajudar quem precisa. Por cinco anos, eu e meu pai Gilberto Landim trabalhamos com ações para ajudar o próximo. Ele faleceu em março deste ano, e logo após eu procurei a Adra, para que pudéssemos continuar com as atividades filantrópicas, de forma organizada, e esta parceria existe há cinco meses”, frisou Tiago Landim.
David Ayslan, que também faz parte da coordenação do Projeto Visão Solidária, disse ao Jornal Pequeno, que já houve ações em 128 municípios maranhenses, em vários bairros de São Luís, e que aproximadamente 250 mil pessoas já foram atendidas, em cinco anos de projeto.
“É um trabalho contínuo, por isso milhares de pessoas já foram beneficiadas. Deus é luz, e as pessoas voltam a enxergar a partir de ações como esta, por isso costumo dizer que trabalho levando Deus às pessoas”, declarou David.
“Eu fiquei sabendo pela minha igreja adventista sobre esta ação, então vim fazer meus exames gratuitos”, disse Maria Ribamar Jansen.
“Eu estava passando pela rua, vi uma faixa indicando para o prédio, e informando sobre ação do Visão Solidária, e também vim fazer os exames, saber se já preciso trocar de óculos”, contou Maria Benedita Galvão.
“Vim no domingo com a minha filha Giovanna Rabelo, que tem 12 anos. Eu a trouxe para que ela fizesse os exames, saímos com a receita de óculos dela pronta. Hoje (ontem) eu estou retornando, porque recebi uma ligação de que a minha filha foi comtemplada com a doação de um óculos. Como ela está na escola, eu vim escolher a armação. Ficamos muito felizes com este presente, pois sou autônoma e os exames e o óculos foram uma ajuda econômica muito boa”, informou Silvana Rabelo.