São Luís bate recorde em julho e atinge maior taxa média de ocupação hoteleira

A taxa média de ocupação hoteleira de julho de 2022 foi de 80%, e essa é a maior registrada desde o início da série histórica

Fonte: Da redação com Assessoria

A movimentação turística durante o mês de julho em São Luís estava perceptível para quem frequentou as praias, o Centro Histórico, espigão e todos os outros atrativos turísticos da cidade, e os dados comprovam o momento histórico que a capital maranhense vive: São Luís registrou 80% de média na taxa de ocupação hoteleira no mês de julho deste ano.

A taxa média de ocupação hoteleira de julho de 2022 foi de 80%, e essa é a maior registrada desde o início da série histórica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), iniciada no ano de 2002 e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) iniciada em 2010.

Os dados são da Prefeitura, realizados pela coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo de São Luís, em parceria com o Observatório de Turismo da Cidade de São Luís da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A movimentação financeira na cidade tem sido positiva. Somente durante o mês de junho, foram mais de R$ 4,5 milhões injetados na economia local por meio do turismo.

 

Fechar