Esquema de estelionato e apropriação indébita envolvia veículos de luxo na Grande São Luís

A Polícia Civil conseguiu prender um homem, durante a operação, suspeito de ser o administrador do esquema criminoso.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou operação com o intuito de desarticular uma quadrilha que praticava os crimes de estelionato e apropriação indébita de veículos, na região Metropolitana de São Luís. A operação foi comandada pela Delegacia Especial de São José de Ribamar, com apoio da Guarda Municipal, e teve início nessa terça-feira, 9.

Veículo de luxo apreendido durante a investigação (Foto: Divulgação)

As equipes policiais apreenderam 12 veículos, todos novos, alguns de luxo, sendo uma Toyota Corolla, um Mitsubishi modelo eclipse zero quilômetro, nove Toyota Yaris e um caminhão.

Segundo as investigações, o esquema criminoso simulou um aluguel de 16 carros da marca Corolla. Após aplicar o golpe na vítima, os envolvidos desapareciam com os veículos.

A Polícia Civil conseguiu localizar 10 veículos no bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar. Os demais ainda estão desaparecidos, e a suspeita é de que teriam sido vendidos de forma fraudulenta.

As equipes policiais apreenderam 12 veículos na Grande São Luís (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (10), no segundo dia da operação, a Polícia Civil conseguiu prender um homem, suspeito de ser o administrador do esquema criminoso. O indivíduo não teve a identidade divulgada, mas as investigações terão prosseguimento para tentar descobrir todo o esquema criminoso.

Fechar