SÃO LUÍS – O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) notificou nesta quarta-feira (10) a empresa de telefonia Vivo.
Além de prestar esclarecimentos sobre falhas na prestação dos serviços denunciadas por consumidores, a operadora deverá informar as providências tomadas para correção de problemas e deduções de valores referentes ao período em que o sinal não esteve disponível.
“Recebemos inúmeras reclamações, imediatamente preparamos essa notificação e, agora, a empresa terá cinco dias para prestar esclarecimentos”, informou o presidente em exercício do órgão, Ricardo Cruz.
“É importante acrescentar que após as investigações, restando comprovada a falha na prestação do serviço, a empresa está sujeita a penalidades como a multa e a suspensão da comercialização de seus serviços, conforme previsão do Código de Defesa do Consumidor”, completou o advogado.
Consumidores prejudicados podem formalizar suas reclamações ao órgão por meio do site www.procon.ma.gov.br ou aplicativo VIVA PROCON.