Em jogo muito brigado, de muitas chances desperdiçadas e emoção até o fim, o Sampaio Corrêa empatou por 1×1 com o Operário Ferroviário, em partida disputada na manhã deste sábado, no Estádio Germano Krüger.
Os gols do confronto saíram no segundo tempo. Os donos da casa marcaram aos 36 minutos, mas a Bolívia não desistiu e lutou até o último instante pelo gol de empate, que foi marcado pelo artilheiro Gabriel Poveda.
Com o resultado o Sampaio subiu um degrau e foi parar na sexta colocação com 33 pontos ganhos.
O JOGO
O Operário assustou primeiro com uma cobrança de falta no travessão. O Sampaio respondeu com um chute perigoso de Poveda que passou perto.
Poveda cobrou falta rasteira, com força, o goleiro espalmou e depois mandou para escanteio a finalização de Nadson, que quase abre o marcador.
No fim do primeiro tempo, André Luiz quase marca, após pegar uma sobra da cobrança de escanteio, só que a batida passou rente à trave.
A etapa final foi disputada em um ritmo mais intenso. O Operário tomou a iniciativa com uma batida forte de fora da área que foi para fora. Logo, a Bolívia voltou a equilibrar as ações, e incomodava o adversário, principalmente com Poveda.
Em lance de ataque rápido, a bola sobrou para Léo Tocantins, que finalizou e o zagueiro salvou em cima da linha. Após tramar jogada pelo lado direito, os donos da casa abriram o placar aos 36 minutos.
Restava pouco tempo, mas o Sampaio não se entregou. Poveda recebeu dentro da área e finalizou, o goleiro salvou o gol de empate e mandou para escanteio.
No último lance da partida, Poveda dividiu com o goleiro, a bola bateu no peito do artilheiro e entrou.
O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado para enfrentar o CRB, às 19h, no Estádio Castelão.
Ficha Tricolor
Gabriel Batista, Maurício (Ferreira), Allan Godoi, Joécio e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz (Eloir), Lucas Araújo (Andrey) e Rafael Vila (Renatinho); Léo Tocantins, Nadson e Poveda.