Lahesio Bonfim aciona Polícia Federal por disparos em massa de fakenews

A defesa do candidato ao Governo do Estado pede a instauração de um inquérito policial para identificar e punir os responsáveis.

Fonte: Redação

Por meio de seus advogados, o candidato do PSC ao Governo do Maranhão, Lahesio Bonfim, apresentou notícia-crime na Superintendência da Polícia Federal no estado. Disparos em massa de fakenews por meio de robôs têm sido enviados a milhares de celulares, via WhatsApp, com notícias falsas envolvendo o patrimônio do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes.

A defesa de Lahesio Bonfim pede a instauração de um inquérito policial para identificar e punir os responsáveis pelas mensagens, bem como a identificação dos números telefônicos citados na notícia-crime.

O senador e candidato a governador, Weverton (PDT), também fez o mesmo tipo de denúncia, em fevereiro. na sede da Polícia Federal. para tentar descobrir supostos autores dos disparos em massa de fake news contra ele.

Não se tem notícia de qualquer resultado sobre a denúncia de Weverton, feita há seis meses. Lahesio, no entanto, pretende cobrar agilidade da PF, pois quer chegar com urgência, antes das eleições, aos autores dos crimes.

Fechar