Aplicativo Salve Maria visa agilizar denúncias sobre violência de gênero no Maranhão

Durante o encontro foi apresentado, também, o novo número do Disque-Denúncia, que a partir de agora poderá ser acionado pelo 181.

Fonte: Redação/Assessoria

Representantes do Tribunal de Justiça, OAB e da Casa da Mulher Brasileira participaram, nessa segunda-feira (15), de uma demonstração da atualização do aplicativo Salve Maria e do novo painel de monitoramento do Disque-Denúncia.

O objetivo das atualizações, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, é tornar mais rápida e eficiente o recebimento de denúncias, principalmente as relacionadas a violência de gênero. A intenção é que as ocorrências possam ser rapidamente direcionadas, tornando mais ágil os atendimentos desses casos.

Os novos sistemas estão em fase de finalização e após a conclusão estarão disponíveis aos usuários em geral, informou a SSP.

Durante o encontro foi apresentado, também, o novo número do Disque-Denúncia, que a partir de agora poderá ser acionado pelo 181. O novo contato já está em funcionamento, sendo totalmente sigiloso e gratuito.

Participaram da apresentação o subsecretário da SSP, delegado Maurício Martins, o diretor do CIOPS, coronel Wallace Amorim, o delegado Geral Adjunto Administrativo da Polícia Civil, Márcio Araújo, o subchefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar, coronel Nilson Ferreira, além de representantes de comissões voltadas à proteção da mulher.

Fechar