Publicidade
Carregando anúncio...

Criminoso de 19 anos é preso pela 15ª vez em São Luís

Indivíduo estava acompanhado de um adolescente de 16 anos, que soma sua quarta apreensão.

Fonte: Redação

O Grupo Tático Móvel do 20º BPM prendeu, na noite dessa segunda-feira, 15, um indivíduo com um revólver calibre 32, numeração suprimida, e três munições calibre 32. Segundo a polícia, o alvo da abordagem, de apenas 19 anos, sofreu sua 15ª prisão. Ele estava acompanhado de um adolescente de 16, que soma sua quarta apreensão, sendo as outras, duas por tráfico de drogas e uma por roubo. A condução da dupla ocorreu na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac I, em São Luís.

Criminoso de 19 anos foi pela 15ª vez em São Luís, e adolescente sofreu sua quarta apreensão (Foto: Divulgação)

Segundo o coronel Roberto Filho, o elemento, identificado pelas iniciais P. H. A. A. já foi preso sete vezes por roubos com emprego de arma de fogo, três por portes de armas de fogo, duas receptações de roubos, um furto, dentre outras ocorrências.

“Esta prisão já é a quarta sofrida pelo mesmo infrator em menos de dois meses”, informou o coronel.

A última prisão sofrida por P. H. A. A, ocorreu no último dia 05/08, pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido com a qualificadora por suprimir ou alterar marca, numeração ou qualquer sinal de identificação. Na ocasião, ele foi beneficiado com Alvará de Soltura no dia seguinte, por meio do Plantão Criminal de São Luís.

Ao serem questionados, conforme a PM, os infratores confessaram que iriam praticar roubos na região. Ambos foram conduzidos até o Plantão Central do Cohatrac para a adoção das medidas judiciais cabíveis.

Com os indivíduos, a PM apreendeu R$13,00 em espécie, um celular Samsung A 12, de cor vermelha, e revólver calibre 32 com as munições.

Arma de fogo apreendida com a dupla (Foto: Divulgação)

P. H. A. A foi autuado por suprimir ou alterar marca, numeração ou qualquer sinal de identificação de arma de fogo ou artefato, e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Como se trata de inafiançável, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

Fechar