No último domingo, 14, a Equipe Tática Albatroz do 20º BPM, em ações de policiamento pela Avenida Jerônimo de Albuquerque, nas proximidades do Mercado Municipal da Cohab, em São Luís, avistou vários indivíduos em um local conhecido pela intensa comercialização e consumo de drogas.
Ao avistar os policiais, um homem tentou esconder algo embaixo de um pedaço de papelão. A equipe realizou a abordagem e encontrou um frasco plástico contendo 53 pedras de crack, além da quantia de R$ 44,00 em espécie.
Diante dos fatos, o infrator, identificado pelas iniciais W. R. S. e S., de 35 anos, foi apresentado no Plantão do Cohatrac para adoção das medidas cabíveis. Mas, no dia seguinte, segunda-feira, 15, um Alvará de Soltura, expedido por meio da Central de Inquéritos de São Luís, o colocou nas ruas novamente.
A polícia informou que o indivíduo já possui outros antecedentes criminais por porte e tráfico de drogas.
Outras ocorrências na região
A Equipe Tática Albatroz do 20º BPM realizou a prisão de um indivíduo no bairro da cohab, em São Luís, pilotando uma motocicleta com restrição de furto.
A prisão ocorreu durante o policiamento ostensivo na Avenida Jerônimo de Albuquerque, quando os policiais perceberam o motociclista se evadir em alta velocidade. Entretanto, ele abordado nas proximidades do Terminal da Cohab.
Durante a busca pessoal, nada fora encontrado, mas a motocicleta chamou atenção por ostentar a placa de uma Yamaha XJ6 cinza, sendo que originalmente se tratava de uma Suzuki Yes vermelha.
No Plantão Central do Cohatrac, fora verificado, por meio do núcleo de análise de sistemas e informações (nasi) do 20º BPM, que a numeração do motor da motocicleta havia restrição de furto.
Diante dos fatos, o infrator e a motocicleta foram apresentados no Plantão Central do Cohatrac para adoção das medidas judiciais necessárias.
C. F. B., de 35 anos, segundo a polícia, já possui antecedentes criminais por ameaça, roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e injuria caput.
A equipe da viatura do Cohatrac do 20º Batalhão de Polícia Militar recuperou no bairro da Forquilha três veículos com restrições de furtos.
A equipe recebeu informações sobre três motocicletas suspeitas, que foram deixadas na Avenida 08, Condomínio Samambaia. Quando chegaram ao local, os policiais se depararam com os veículos, que foram detectados como produtos de furtos, por meio do núcleo de análise de sistemas e informações (NASI) do 20º BPM.
A motocicleta de placa PTB-5101, Honda, CG 160 FAN, cor branca, foi furtada no estacionamento da Maternidade Benedito Leite, na Forquilha, no dia 11/08/2022. A moto de placa ROA3G07, Honda CG 160 Titan, cor azul, foi levada do mesmo local, no dia 12/08/2022.
Já a moto de placa PSH-1572, Honda CG 150 Titan EX, cor branca, foi furtada na rua Josue Montelo, no bairro Renascença II, em frente ao Ceuma, também no dia 11/08/2022. Na ocasião, três indivíduos pararam em um carro ao lado da motocicleta e um teria descido do carro para praticar o ato criminoso.
Mediante os fatos, os veículos foram apresentados no Plantão Central do Cohatrac para adoção das medidas judiciais necessárias.
Durante policiamento ostensivo na Estrada da Maioba, nas proximidades da Cohatrac 5, a Equipe Tática Albatroz do 20º BPM avistou dois indivíduos a bordo de uma motocicleta em atitudes suspeitas. Após ser solicitada a parada, eles se evadiram em alta velocidade.
Após um longo acompanhamento tático, os suspeitos foram abordados próximo ao condomínio Riviera Cohatrac. Durante a revista pessoal, a polícia encontrou um celular Samusmg cinza e a quantia de R$ 127,00.
Os suspeitos não souberam informar procedência dos materiais, e ainda durante a abordagem, a vítima de roubo ligou para o celular que estava com os indivíduos, informando que havia sido assaltada. Os criminosos subtraíram o aparelho telefônico e a quantia supracitada.
Diante dos fatos, os infratores foram apresentados no Plantão Central do Cohatrac para adoção das medidas judiciais necessárias. A vítima reconheceu os autores do crime, que já possuíam outros registros criminais, tais como violência doméstica, roubo qualificado com emprego de arma de fogo e lesão corporal.