Casa Barrica realizará terceira edição da Sexta de Festejos

Evento acontece nesta sexta-feira, a partir das 19h, com apresentação do Bicho Terra e show da banda Mix in Brasil

Fonte: Evandro Júnior

SÃO LUÍS – A Companhia Barrica promove, nesta sexta-feira (19), a partir das 19h, na Casa de Arte Barrica (Madre Deus), a terceira edição da Sexta de Festejos, com a temática “Bumba-Meu-Bicho”, dentro do projeto “37 Anos-Luz de Estradas, Estrelas e Encantarias”.

A programação inclui a apresentação da Banda do Bicho Terra, às 20h, e, às 22h, show da banda Mix in Brasil, que tem à frente a vocalista Mairla Oliveira. A banda subirá no palco por volta das 20h. Durante o evento, será feito o registro audiovisual desta edição da iniciativa. Já no mês de setembro, será realizada a quarta edição da Sexta de Festejos, logo após o regresso do grupo de uma viagem à Espanha.

“A primeira edição da Sexta de Festejos aconteceu no mês de maio, enfocando os ciclos festivos maranhenses (Carnaval, São João e Natal), simultaneamente à reabertura da Casa de Arte Barrica, que precisou fechar as portas devido à pandemia de Covid-19”, lembrou José Pereira Godão, diretor artístico da Companhia Barrica.

Godão lembrou, ainda, que, no mês de junho, a companhia se dedicou à temporada junina e, na sequência, no mês de julho, foi a vez da segunda edição, com o registro audiovisual do espetáculo “Bumba Meu Boizinho”, apresentado durante o São João 2022 nos arraiais.

O projeto alusivo aos “37 Anos-Luz de Estradas, Estrelas e Encantarias” teve abrangência também regional, com a programação levada aos municípios de Itapecuru-Mirim e Pindaré-Mirim. No mês de setembro, músicos e bailarinos cruzarão o Atlântico para dar continuidade ao projeto com a etapa internacional.

Fechar