Operação da Polícia Federal investiga grupo suspeito de assaltar agências dos Correios no Maranhão

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.

Fonte: Com informações da PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 17, nos municípios de São Luís e São José de Ribamar a Operação Road Trip, visando desarticular grupo criminoso investigado pelo cometimento de crimes de roubo contra agências dos Correios.

Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva expedidos pela Subseção da Justiça Federal de Caxias/MA em decorrência de representação da Polícia Federal.

Os investigados teriam assaltado duas agências dos correios, sendo uma no município de Codó/MA e outra em Matões/MA, ambos na região do leste maranhense.

De acordo com a PF, durante o roubo, ocorrido no município de Codó/MA, três assaltantes invadiram a agência dos Correios com armas de fogo, agindo com grave ameaça, abordando o vigilante, clientes e funcionários do local. Ao final, colocaram as vítimas no setor de encomendas e subtraíram toda mercadoria.

Com o desenvolvimento das investigações, os três envolvidos foram identificados e reconhecidos, apurando-se que eles viajavam a partir de São Luís/MA para outros municípios do Maranhão para o cometimento de assaltos contra agências dos Correios.

Os investigados poderão responder pelos crimes de roubo circunstanciado, e associação criminosa circunstanciada, com penas que podem chegar a 21 anos de prisão.

A operação denominada Road Trip se refere ao termo em inglês que significa “viagem na estrada”, considerando que os investigados viajavam para outros municípios para o cometimento de infrações penais acreditando que não seriam identificados.

Fechar