Operação da Polícia Civil prende no Ceará dupla que aplicou golpes no Maranhão

O objetivo da ação é combater o crescente número de crimes de estelionato, na modalidade fraude eletrônica.

Fonte: Aidê Rocha

Nessa quinta-feira (16), policiais civis de São Domingos, com apoio operacional dos Grupos de Pronto Emprego de Presidente Dutra, prenderam, durante a operação “Callidus”, dois homens, de 29 e 23 anos, nas cidades de Fortaleza e Maracanaú, no estado do Ceará.

Segundo a polícia, o objetivo da ação era combater o crescente número de crimes de estelionato, na modalidade fraude eletrônica, que tiveram como vítimas moradores dos municípios maranhenses de São Domingos, Tuntum, Presidente Dutra, São Bento, Mirinzal e Cândido Mendes.

Na ocasião, os dois investigados foram presos em flagrante por uso de documento falso e posse irregular de arma de fogo. Contra um deles, também foi cumprido mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas.

Foram apreendidos, ainda, um revólver calibre 38 com 11 munições, diversos cartões bancários em nome de terceiros e vários aparelhos celulares.

As investigações, de acordo com a polícia, terão prosseguimento com o objetivo de prender os demais integrantes da associação criminosa que age no Ceará. Após os procedimentos de praxe, a dupla presa foi apresentada na Central de Flagrantes de Maracanaú/CE.

Fechar